Newey diz que estuda integralmente o regulamento

Amigos da Velocidade

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, disse em um documentário feito pela marca de bebidas energéticas que o segredo de um bom carro de Fórmula 1 é estudar estritamente o regulamento e não trabalhar com margem de erros.

Para o dirigente, não há nada de errado em trabalhar usando esta interpretação e que ele não fica pensando no que as palavras querem dizer.

“Parece que em toda corrida fomos acusados de alguma coisa ilegal”, esbravejou.

“O carro estava obviamente usando o regulamento no limite, para mim é isso que se deve fazer para vencer na F1. Não existe coisas como ‘espírito do regulamento’, é preto no branco que diz o que você pode e não pode fazer. Levamos o que podemos fazer ao limite. O importante é que o carro é legal e vencemos as corridas”, comentou.

As acusações que pairaram contra o time foram de usas um assoalho irregular, uma asa traseira fora da conformidade e de possuir materiais flexíveis, além de utilizar um mapeamento de motor diferente. Apesar disso a Red Bull nunca foi pega em flagrante nas inspeções da FIA.

Exibir comentários (0)
  • Rogério Ceni quer jogar até dezembro

    Rogério Ceni quer jogar até dezembro

    Goleiro, de 42 anos, deve jogar mais 12 vezes no Brasileirão antes de parar (Marcello Zambrana/Gazeta Press) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 2 horas 30 minutos atrás
  • LeBron decide na prorrogação, Cavs vencem os Hawks e abrem 3 a 0

    O Cleveland Cavaliers está muito perto de voltar à grande final da NBA. Na noite deste domingo, a franquia de Ohio derrotou o Atlanta Hawks após prorrogação, por 114 a 111,  em casa, e abriu 3 a 0 na série final da Conferência Leste. O destaque foi LeBron James que, após um péssimo início de jogo, terminou como o melhor em quadra ao anotar um triplo-duplo de 37 pontos, 18 rebotes e 13 assistências. O lado negativo da partida ficou por conta da expulsão de Al Horford depois de fazer falta violenta sobre Matthew Dellavedova. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás
  • Torcedores do Corinthians insultam Guerrero em aeroporto do Rio

    Alguns torcedores não aceitaram a iminente saída de Paolo Guerrero do Corinthians. O centroavante peruano foi insultado por um grupo de cinco corintianos quando a equipe embarcava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para retornar a São Paulo após o empate sem gols com o Fluminense deste domingo. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Com direito a ouro, Brasil põe dois cavaleiros em pódio na Bélgica

    O Brasil levou dois cavaleiros ao pódio da principal prova do hipismo neste domingo, o CSI2* de Opglabbeek, na Bélgica. Marlon Zanotelli montando Cavalia conquistou o duplo zero, com o tempo de 31s08 na sua última apresentação, e ficou com a medalha de ouro. André Freire, com Gainsbour DC, fez os dois percursos sem faltas, com tempo de 36s02, terminando sua participação no sexto lugar do pódio. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Dualib destaca “amizade muito gostosa” com Sanchez e defende dívida

    Aos 95 anos, Alberto Dualib voltou a se manifestar publicamente em uma entrevista exclusiva para a TV Gazeta, exibida no programa Mesa Redonda deste domingo. E não polemizou com quem manda no Corinthians atualmente. O ex-presidente fez uma série de elogios a Andrés Sanchez, que o sucedeu e ainda exerce forte influência na gestão de Roberto de Andrade. Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás