Newey diz que estuda integralmente o regulamento

Amigos da Velocidade

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, disse em um documentário feito pela marca de bebidas energéticas que o segredo de um bom carro de Fórmula 1 é estudar estritamente o regulamento e não trabalhar com margem de erros.

Para o dirigente, não há nada de errado em trabalhar usando esta interpretação e que ele não fica pensando no que as palavras querem dizer.

“Parece que em toda corrida fomos acusados de alguma coisa ilegal”, esbravejou.

“O carro estava obviamente usando o regulamento no limite, para mim é isso que se deve fazer para vencer na F1. Não existe coisas como ‘espírito do regulamento’, é preto no branco que diz o que você pode e não pode fazer. Levamos o que podemos fazer ao limite. O importante é que o carro é legal e vencemos as corridas”, comentou.

As acusações que pairaram contra o time foram de usas um assoalho irregular, uma asa traseira fora da conformidade e de possuir materiais flexíveis, além de utilizar um mapeamento de motor diferente. Apesar disso a Red Bull nunca foi pega em flagrante nas inspeções da FIA.

Exibir comentários (0)
  • Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola

    Más campanhas condenam Portuguesa e São Bernardo a lutarem contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Em duelo da 12ª rodada que foi remarcado para às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, Lusa e Bernô medem forças, em Bragança Paulista, em confronto direto para fugir da degola. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Kempes comemora oportunidades e dedica gol contra o Tigre ao filho

    O atacante Kempes vive grande fase no Joinville. Nas duas partidas que a equipe disputou contra o Criciúma, na quarta-feira e no sábado, o jogador conhecido por sua peculiar cabeleira marcou duas vezes, em ambas as ocasiões após sair do banco. E são essas oportunidades de entrar em campo durante as partidas que o camisa 20 comemorou em entrevista coletiva nesta segunda. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Organizada vai ao CT apoiar, mas também faz ameaça ao São Paulo

    A principal torcida organizada do São Paulo tentou manifestar o seu apoio à equipe que irá a Buenos Aires para disputar um jogo decisivo com o San Lorenzo, pelo grupo 2 da Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, dois dias antes do duelo no Nuevo Gasómetro, cerca de 50 integrantes da Independente foram ao CT da Barra Funda para se fazer notar diante do portão. Mas não conseguiram evitar as cobranças. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    A Uefa abriu nesta segunda-feira um processo disciplinar contra as federações de Montenegro e Rússia, depois dos incidentes que obrigaram a suspensão da partida entre ambas as seleções, na sexta-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa-2016. Mais »

    AFP - 20 minutos atrás
  • Silas vai descansar atletas e projeta Ceará com time misto

    A prioridade do Ceará é a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. Pelo menos agora, momento em que as duas competições de âmbito regional e estadual estão nas suas fases decisivas. A equipe de Silas, porém, inicia sua trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira e vai jogar com o time reserva. Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás