Newey diz que estuda integralmente o regulamento

Amigos da Velocidade

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, disse em um documentário feito pela marca de bebidas energéticas que o segredo de um bom carro de Fórmula 1 é estudar estritamente o regulamento e não trabalhar com margem de erros.

Para o dirigente, não há nada de errado em trabalhar usando esta interpretação e que ele não fica pensando no que as palavras querem dizer.

“Parece que em toda corrida fomos acusados de alguma coisa ilegal”, esbravejou.

“O carro estava obviamente usando o regulamento no limite, para mim é isso que se deve fazer para vencer na F1. Não existe coisas como ‘espírito do regulamento’, é preto no branco que diz o que você pode e não pode fazer. Levamos o que podemos fazer ao limite. O importante é que o carro é legal e vencemos as corridas”, comentou.

As acusações que pairaram contra o time foram de usas um assoalho irregular, uma asa traseira fora da conformidade e de possuir materiais flexíveis, além de utilizar um mapeamento de motor diferente. Apesar disso a Red Bull nunca foi pega em flagrante nas inspeções da FIA.

Exibir comentários (0)
  • COB decide fazer eleição virtual para escolher porta-bandeira do Brasil

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) optou colocar nas mãos da torcida a decisão do nome do porta-bandeira do País nos Jogos Olímpicos do Rio. Na noite deste domingo, a entidade anunciou que irá realizar uma eleição para definir o escolhido. Os candidatos são o velejador Robert Scheidt, a pentatleta Yane Marques e o líbero […] Mais »

    Gazeta Press - 59 minutos atrás
  • Favoritos, Estados Unidos voltam a dar show em amistoso contra a China

    A seleção norte-americana de basquete demonstra muito apetite na fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Neste domingo, depois de massacrarem a Argentina dois dias antes, os favoritos incontestáveis ao ouro atropelaram a China, em amistoso realizado no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. O resultado: 106 a 57. A superioridade dos donos da […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 58 minutos atrás
  • Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica

    Modalidade com grandes esperanças de medalha, o judô brasileiro começou neste domingo a etapa final da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na concentração em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva iniciaram atividades ao lado da comissão técnica para a disputa da competição. O resto da delegação irá […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 28 minutos atrás
  • Derrota para o Grêmio mostrou todas as fraquezas do São Paulo

    Um time que passou o jogo todo e não conseguiu finalizar com correção nenhuma vez no gol do Grêmio defendido por Marcelo Grohe. Esse é o São Paulo, um time que ostenta um sistema ofensivo péssimo, o quarto pior da Série A. São 16 gols marcados apenas, média de um por partida, constrangedora para o altíssimo custo do elenco e para uma diretoria que segue completamente perdida em contratações. Mais »

    Contrapé - Yahoo Esportes - 2 horas 39 minutos atrás
  • COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu neste domingo não suspender o Comitê Nacional Olímpico Russo (ROC), deixando para as federações internacionais a decisão de avaliar a participação de cada atleta do país nos Jogos do Rio, com base em critérios muito rígidos. Mais »

    AFP - 2 horas 44 minutos atrás