Newcastle pode pagar 60 milhões de euros por Gareth Bale

Goal.com

Com a possibilidade de se tornar o mais novo rico do futebol, o Newcastle segue de olho no mercado para contratar grandes estrelas e figurar como um dos grandes times da Europa. O novo alvo do time é Gareth Bale, do Real Madrid.  

É verdade que a crise do novo coronavírus certamente irá impactar a próxima janela de transferências e reduzir o preço de muitos atletas. Mas até por isso, o clube inglês pode aproveitar a oportunidade para contratar grandes jogadores a preços mais baixos do que o normal. Segundo a FourFourTwo, o clube pode oferecer algo entre 50 e 60 milhões de euros para tirar o galês da Espanha (valores entre R$ 313 e 376 milhões).

Além de Bale, Griezmann e Philippe Coutinho e Mauricio Pochettino estão entre os alvos do Newcastle, que pretende estar entre as principais equipes da Europa nos próximos cinco anos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Contratado a peso de ouro em 2013, para ser a grande estrela do Real Madrid ao lado de Cristiano Ronaldo, o galês até teve um bom início pelo clube, mas suas últimas temporadas deixaram muito a desejar. 

Com um dos maiores salários do elenco e com bom valor de mercado, a venda do atacante certamente seria vantajosa para o clube merengue. Além disso, Bale com certeza não está entre os jogadores preferidos de Zinedine Zidane, e com contrato válido até 2022, ele poderia deixar o clube em breve por baixas quantias ou até mesmo de graça. 

Cabe destacar que o jogador despontou justamente atuando pela Premier League, no Tottenham. Na época, o jogador era um dos maiores destaques da liga inglesa e aparecia no cenário internacional como uma das grandes promessas do futebol mundial. Portanto, um retorno à Inglaterra também poderia ser interessante para o jogador, que atualmente amarga a reserva da equipe de Zidane.

A revista inglesa também garante que Bale interessa seu ex-clube, os Spurs. Mas quem também observa a situação do jogador é a Inter Miami, de David Beckham. 

Nas últimas temporadas, Bale vem sofrendo com lesões e vê a concorrência por uma vaga na equipe titular ser cada vez maior. A saída do galês também pode ser importante para o Real Madrid seguir em busca de seus grandes alvos, Haaland e Mbappe. 

Mas enquanto o futuro de Bale não é resolvido, o Real Madrid se prepara para o retorno de La Liga. O clube já retomou suas atividades e aguarda o aval das autoridades para a volta da competição.

Leia também