Neville exalta CR7: "vai jogar mais tempo, ter melhores números que Messi e mira Pelé"

Polêmicas de lado, Cristiano Ronaldo fez história nesta terça-feira (18). Com seus três gols contra o Bayern de Munique, ele foi extremamente decisivo para o Real Madrid conseguir a classificação às semifinais da Uefa Champions League e chegou a 100 gols na história da competição, da qual é o maior artilheiro e também líder de assistências.

O gajo tem sido merecidamente exaltado, apesar de dois dos seus três gols terem ocorrido em posição irregular, e um dos que exaltaram muito CR7 foi Gary Neville, ex-lateral que foi seu companheiro no Manchester United.

"Eu estava pensando outro dia que ele pode jogar até os 40 anos. Como centroavante, ao invés de aberto pelo lado do campo, como um winger, ele pode ter uma carreira mais longa e continuar marcando dois gols por jogo", afirmou o ex-jogador à Sky Sports.

Cristiano Ronaldo and Gary Neville

(Foto: Getty Images)

"Desde que ele chegou ao Real Madrid, ele contribuiu de forma enorme com tudo que foi feito e conquistado no clube nos últimos anos. Ele é maior que os 90 minutos de jogo", completou.

"Ele está pensando em Pelé, naqueles números, aqueles números escandalosos que você acredita que nunca alguém vai superar: as aparições, os gols... E para mim, Cristiano está indo nessa direção. Eu penso que ele vai jogar mais tempo que Messi, marcar mais gols que ele e, no final, fará ainda mais coisas incríveis", exaltou.

"Eu penso que ele ainda vai jogar por muito, muito tempo. Ele é um goleador, está jogando mais próximo da área e se transformando. Estamos vendo a transformação de um jogador. Nós vimos Ryan Giggs se tornar um meio-campista mais centralizado, ele que antes era um winger veloz. Agora, estamos vendo Cristiano como um centroavante", opinou.