Neuer renova com o Bayern de Munique até 2023

AFP
O goleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de Munique, 24 de fevereiro de 2020
O goleiro Manuel Neuer durante treino do Bayern de Munique, 24 de fevereiro de 2020

O goleiro Manuel Neuer, de 34 anos, renovou o contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023, anunciou o clube nesta quarta-feira (20), após várias semanas de negociações.

O contrato de Neuer, que terminaria em meados de 2021, foi ampliado em dois anos.

Há algumas semanas a negociação parecia ter estagnado, após Neuer reclamar publicamente do vazamento de detalhes das conversas entre as partes no que dizia respeito à remuneração do goleiro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Bayern, atual octacampeão alemão e líder da Bundesliga, não deu mais detalhes sobre o novo acordo com o goleiro.

"O Bayern está muito feliz e satisfeito com o fato de Manuel ter renovado seu contrato até 23 de junho de 2023", comemorou nesta quarta-feira o clube em comunicado, chamando o goleiro de "melhor do mundo e nosso capitão".

"Nas semanas que seguiram a parada (meados de março) das competições devido à pandemia do coronavírus, não queria tomar uma decisão, porque ninguém sabia se a Bundesliga continuaria ou quando", explicou Neuer.

"Agora que isto foi esclarecido, olho para o futuro com muito otimismo. Eu me sinto muito bem e em casa na Baviera", completou.

O jogador, campeão mundial com a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, foi eleito o melhor goleiro do mundo quatro vezes. Com o Bayern, conquistou sete vezes a Bundesliga, cinco vezes a Copa da Alemanha e uma vez a Liga dos Campeões (2013).

Leia também