Neuer diz que conquistar o Mundial de Clubes é 'motivação extra' para o Bayern de Munique

LANCE!
·1 minuto de leitura


Capitão do Bayern de Munique, o goleiro Manuel Neuer pode ser o responsável por erguer a taça do Mundial de Clubes caso o clube alemão conquiste o tetracampeonato. E para o goleiro, eleito o melhor do mundo na posição pela Fifa, conquistar o torneio é uma "motivação extra" para a equipe bávara.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes


Em entrevista ao site da Fifa, o goleiro do Bayern disse que está confiante para brigar pelo sexto título do clube em menos de um ano, já que os alemães conquistaram tudo na última temporada.

- Estou muito ansioso por isso, porque sentimos o gosto pela primeira vez e vencemos (em 2013). Isso foi um pouco antes do Natal e foi uma ótima maneira de terminar o ano. Agora temos a chance de jogar dois jogos no Qatar. Estamos determinados a conquistar nosso sexto título - disse, antes de completar:

- Obviamente, essa é uma motivação extra. Estamos ansiosos pelo Mundial de Clubes. Temos um objetivo claro em mente e queremos alcançá-lo de forma positiva.

+ IFFHS faz seleção da década e não coloca Neymar; veja o time ideal montado

Questionado sobre a conquista de 2013, sobre o Raja Casablanca, que eliminou o Atlético-MG na semifinal, Neuer disse que guarda boas lembranças da conquista.

- Guardo lembranças muito positivas, porque vencemos. Não eram jogos fáceis, eram relativamente apertados. Tivemos que trabalhar muito para vencê-los, especialmente na final. Foi um grande alívio depois. Nós nos divertimos muito depois daquele jogo.

Bayern de Munique conquista o Mundial de Clubes pela terceira vez (Foto: Gerard Julien/ AFP)
Bayern de Munique conquista o Mundial de Clubes pela terceira vez (Foto: Gerard Julien/ AFP)

Conquista do Bayern no Mundial de 2013 (Foto: Gerard Julien / AFP)