Neuer começa a ser contestado na Alemanha após falhas; imprensa pede Ter Stegen: 'Pensa só em futebol'


O dia seguinte da trágica derrota de virada por 2 a 1 para o Japão da Alemanha foi marcado por cobranças. Na imprensa germânica, um dos alvos escolhidos foi o goleiro Manuel Neuer.


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

Acusado de falhar nos dois gols dos nipônicos, o capitão da equipe é contestado por supostamente não ter focado na partida em meio às polêmica sobre o veto ao uso da faixa de capitão 'One Love', de apoio à causa LGBTQIA+.

Além disso, o coro é pela entrada de Ter Stegen, titular do Barcelona, mais jovem e que estaria vivendo melhor fase que o ícone da seleção alemã.

A substituição nas metas germânicas foi um dos motes da entrevista dada pelo técnico Hansi Flick na quinta-feira (24). E o discurso foi de apoio ao veterano, com quem já havia trabalhado no Bayern de Munique.

- Não sei se ele (Neuer) tem algum problema. Ele está em ótima forma. Poderíamos ter evitado os dois gols de outras maneiras, importante dizer isso. Não é só culpa dele. Também é importante que todos na equipe façam seu trabalho.

Crítica velada à defesa. O setor foi outro ponto alvo de muitas críticas após a derrota para o Japão. E Flick endureceu as falas ao comentar sobre os zagueiros.

- Eu sempre digo que você precisa de todos os homens na ofensiva - e também na defensiva. Não tivemos compacidade na defensiva. Todo mundo tem que ter ganância para defender o gol, você tem que fazer isso como zagueiro. Quando você está vencendo por 1 a 0, precisa jogar em casa, defender bem e defender bem.

+ Por dentro do mercado! Saiba clube a clube como estão as buscas por reforços
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE