Com show de Barrios, Grêmio goleia Guaraní e assume liderança do grupo 8

Redação Central, 27 abr (EFE).- O Grêmio, com grande atuação do atacante paraguaio Lucas Barrios, goleou o Guaraní-PAR por 4 a 1, na noite de quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, assumindo a liderança do grupo 8 da Taça Libertadores.

A vitória deixou a equipe gaúcha com dez pontos após quatro rodadas, encaminhando assim sua classificação para as oitavas de final.

Com três gols na partida, o show particular de Barrios começou logo aos sete minutos de jogo. O camisa 18 recebeu um cruzamento entre os zagueiros e desviou para as redes.

Vinte minutos depois, Lucas Barrios fez seu segundo gol. O atacante recebeu no meio da área, dominou e chutou na saída do goleiro Alfredo Aguilar, fazendo 2 a 0.

No entanto, aos 32, os paraguaios diminuíram com a ajuda de Léo Moura. Após cruzamento na área gremista, o lateral-direito tentou dominar com o peito e acabou mandando para as redes, fazendo um gol contra.

Aos 40min, o Grêmio teve uma oportunidade de chegar ao terceiro gol, mas o goleiro Aguilar defendeu o pênalti cobrado por Luan. Porém, antes do término do primeiro tempo, a equipe gaúcha ampliou com o zagueiro Geromel, que aproveitou um escanteio cobrado por Léo Moura e cabeceou para as redes.

Na etapa final, o Guaraní tentou pressionar na busca do segundo gol, mas foi o Grêmio quem balançou as redes mais uma vez e novamente com Lucas Barrios. Aos 33min, o atacante recebeu passe de Luan e livre de marcação, chutou forte para fazer 4 a 1 e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Deportes Iquique, no Chile. Já o Guaraní enfrentará o Zamora, na Venezuela. EFE