Nets de Irving e Durant atropelam os Warriors na abertura da temporada da NBA

·1 minuto de leitura
Kevin Durant (à dir.) é marcado por Stephen Curry no jogo entre o Brooklyn Nets e o Golden State Warriors na abertura da NBA

Com uma exibição de sua nova dupla de astros Kyrie Irving e Kevin Durant, o Brooklyn Nets derrotou o Golden State Warriors por 125 a 99 nesta terça-feira no primeiro jogo da 75ª temporada da NBA.

Em frente às arquibancadas vazias do Barclays Center do Brooklyn (Nova York), Durant fez sua primeira partida oficial desde a ruptura do tendão de Aquiles que sofreu em junho de 2019, quando disputou a final com o uniforme, justamente, dos Warriors.

Em seu retorno, Durant marcou 22 pontos e Kirie Irving outros 26 nos primeiros três quartos e o novo técnico do Nets, o estreante Steve Nash, teve o luxo de poupá-los no último quarto.

Do lado dos Warriors, Steph Curry, que não pisava na quadra havia nove meses devido ao fato de o Golden State não se classificar para os playoffs anteriores, foi o autor da primeira cesta da temporada 2020-21 com um lance livre e terminou com a marca de 20 pontos e 10 assistências.

A primeira rodada da temporada será concluída com o confronto entre o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis, campeões da NBA, e seus vizinhos Clippers de Kawhi Leonard e Paul George.

Resultados da primeira rodada da temporada 2020/21 da NBA:

Brooklyn Nets - Golden State Warriors 125-99

Los Angeles Lakers - Los Angeles Clippers

gbv/gfe/aam