Neto volta a criticar Kaká por ausência em velório de Pelé: '250 mil pessoas passaram, nenhum pentacampeão'

Neto criticou ex-jogadores por não comparecerem ao velório de Pelé novamente (Reprodução/Band)


Depois de reclamar da ausência de Kaká no velório de Pelé, Neto voltou a criticar o ex-jogador durante o programa "Os Donos da Bola", da "Band", desta quarta-feira. O apresentador relembrou de frase polêmica do campeão do mundo sobre Ronaldo Fenômeno para reforçar a insatisfação com a ausência na cerimônia.

- O Kaká deu uma de gostoso, estava lá no Qatar ‘olha, vocês brasileiros quando verem o Ronaldo vão achar que é um gordo na rua’. 250 mil pessoas passaram na Vila, nenhum pentacampeão - disparou Neto.

+ Pedrinho dispara contra Milly Lacombe: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

Na verdade, a frase citada de Kaká citada por Neto foi dita a um programa de televisão inglês. O brasileiro falou que "nós brasileiros não reconhecemos nossos talentos" e também afirmou que, caso Ronaldo fosse visto andando pelas ruas no Brasil, o Fenômeno seria tratado "como mais um gordo".

Em relação à ausência no velório de Pelé, Neto também falou, durante o programa desta quarta, que os ex-jogadores deveriam "fazer um esforço" e que poderiam "falar a verdade".

- Dá para você fazer um esforço, dá para falar a verdade. É o Rei Pelé, não o Edson Arantes do Nascimento que estava lá - afirmou.

+ Edinho, filho de Pelé, agradece homenagens ao pai; veja vídeo

Entre os jogadores tetra e pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira, apenas um compareceu ao velório de Pelé, Mauro Silva, campeão em 1994. Ex-atletas como Marcos, Cafu e Rivaldo chegaram a escrever declarações nas redes sociais justificando a ausência na cerimônia.