Neto pede que todos os clubes brasileiros aposentem a camisa 10

Durante o Os Donos da Bola, o  Craque Neto demonstrou sua posição sobre a iniciativa em homenagem a Pelé. Foto: (Reprodução/Youtube)
Durante o Os Donos da Bola, o Craque Neto demonstrou sua posição sobre a iniciativa em homenagem a Pelé. Foto: (Reprodução/Youtube)

Durante a apresentação do primeiro Os Donos da Bola de 2023, o apresentador, Neto, defendeu que todos os clubes brasileiros aposentassem as suas camisas de número 10 em forma de homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, que utilizou tal número em sua carreira como jogador de futebol.

Neto disse que o simbolismo da homenagem faria, também, com que os 'pipoqueiros' não vestissem mais a camisa 10 eternizada pelo ex-jogador que faleceu na última quinta-feira: "Eu sou a favor de aposentar a camisa 10 de todos os times do futebol brasileiro. Até porque hoje os jogadores são tão pipoqueiros que eles nem vestem a 10. Eu acho que todos os números 10 deveriam ser aposentados. A gente poderia fazer uma homenagem a todos os camisas 10 com o Pelé. Eu sou 200% favorável a aposentar a camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira".

Leia também:

Por outro lado, o apresentador reconheceu que utilizar a camisa 10 de um time de futebol é um sonho de muitos jovens que traçam suas carreiras no esporte: "Eu entendo quem pensa diferente, que é um sonho de uma criança vestir a camisa 10 do Pelé na Seleção. Eu vesti a camisa 10 do Santos. Quando eu vesti a 10 do Santos, me deu tremedeira".

Santos homenageia Pelé em seu escudo

Em tributo ao Rei do Futebol, o Santos inseriu uma coroa entre as duas estrelas, posicionadas no topo de seu escudo. O clube paulista não informou, porém, se a mudança será fixa ou apenas para a temporada de 2023.