Neto dispara contra criação de nova liga no Brasil: 'Para todo mundo ou só para os ricos?'

Neto condenou a Conmebol após novo caso no jogo entre Corinthians e Boca (Foto: Reprodução/Band)


O apresentador Neto, da Band, disparou contra os dirigentes dos 40 clubes das séries A e B do Brasileirão por causa da criação da Libra, uma liga independente de futebol a fim de organizar o Campeonato Brasileiro. Os cartolas participaram de um reunião decisiva nesta terça-feira, em São Paulo onde assinaram um documento de institucionalização de pessoa jurídica.

- Vocês fizeram uma Copa União em 87 e não durou dois anos. Há meio século, vocês arrebentam o futebol brasileiro. Há meio século vocês quebram o futebol brasileiro. CBF, federações. Sabe por que vocês arrebentam? Porque vocês não são torcedores. O que interessa para vocês é a grana, é o comercial, é a televisão - comentou Neto, no 'Os Donos da Bola' desta terça.

- Agora, vocês dirigentes querem ter uma Liga? Vocês não conseguem nem dominar o Avanti, nem o Fiel Torcedor, não conseguem fazer o time tomar conta da base e perder jogador para empresário, vocês devem para empresários - afirmou Neto.

O ex-jogador lembrou também dos clubes de menor poder aquisitivo e questionou o fato da criação da liga ser encabeçada pelos clubes mais ricos e com torcidas maiores.

- Vão fazer Liga para todo mundo ou só para os ricos? Porque é sempre para os ricos. É para o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos e o Guarani que se dane. É só dinheiro. Contrata um CEO, um cara que entende de regra, uma agência e pessoas idôneas para tomar conta do futebol - finalizou.

Os clubes signatários foram: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. Segundo apuração do LANCE!, um novo encontro deve acontecer, desta vez na CBF, no dia 12, quinta-feira, para tentar concretizar a criação da liga.

- Houve consenso entre os 40 clubes (das séries A e B). A maioria não assinou agora por motivos burocráticos, como a necessidade de se conseguir a aprovação nos seus conselhos antes e coisas do tipo - declarou Andrés Rueda, presidente do Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos