Neto dá trégua e cumprimenta Roberto de Andrade ao vivo por Gilmar Fubá

Juliana Damasceno

Depois de meses e meses de batalha, brigando em monólogo com o atual presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o apresentador e ex-jogador do clube Neto resolveu dar o braço a torcer e amenizou as críticas.

Nesta segunda-feira (17), durante uma entrevista ao vivo com o jogador alvinegro Rodriguinho – destaque na partida contra o São Paulo, no último domingo -, Neto interrompeu a conversa para elogiar o gestor e a diretoria do clube pelo tratamento prestado ao ex-jogador Gilmar Fubá.

Há um mês e meio, Fubá descobriu ter um linfoma nos ossos, um tipo de câncer raro e muito grave. Porém, sempre muito bem humorado, chegou a gravar um vídeo explicando à torcida o que estava acontecendo e para agradecer ao apoio dos fãs. Chegou a brincar dizendo que, como Edson Celulari e Reinaldo Gianechinni tiveram o mesmo problema de saúde, concluiu que a doença “só dá em homem bonito”.

Não se sabem detalhes da participação do Corinthians no tratamento de Gilmar Fubá, mas aparentemente, o ex-clube tem dado toda assistência ao jogador. Neto citou isso durante o programa, em alto e bom som.

– Parabéns ao presidente Roberto de Andrade, a toda a diretoria, à Kalunga [antigo patrocinador do clube], pelo que têm feito pelo nosso Fubá. Tenho de reconhecer isso.

Neto repetiu a frase mais de uma vez, dando uma espécie de trégua à guerra diária que decretou contra o próprio Andrade, em seu programa na Bandeirantes “Os Donos da Bola”.