Neto critica proposta de 'bolha' do Paulistão: 'Estamos muito atrasados'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunir com clubes para desenhar um novo planejamento para dar seguimento ao Paulistão 2021, o apresentador do "Donos da Bola" Neto criticou, nesta segunda-feira, a persistência da federação em não paralisar o Campeonato Paulista. O ex-atleta já se colocou contra as medidas tomadas para que o torneio acontecesse em outros estados.

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados

- Será que a FPF está certa de querer fazer futebol em Brasília, Marte, Plutão? Por que não fazer no céu? Por que ter futebol em uma hora dessas? Os caras querem fazer bolha agora? Agora? Na NBA do ano passado eles fizeram isso. Já terminou. Estamos muito atrasados. Na bolha, com o ministro caindo de novo - disse o ex-jogador.

- Cai mais ministro que treinador, não é possível. E atrasado na vacina, que não compraram no ano passado. Quanto tempo esperaram para comprar a vacina? - concluiu Neto.

A FPF preparou nesta segunda-feira um novo protocolo de segurança para apresentar ao Ministério Público de São Paulo com o objetivo de convencer o órgão a liberar o esporte no estado. A realização de eventos esportivos em São Paulo está proibida pelo governo desde o dia 11 de março, em atendimento a pedido do MP. Ela faz parte de um amplo pacote de restrições para tentar frear a aceleração de casos de Covid-19 no estado.