Neto critica arbitragem por pênalti marcado contra o Corinthians

LANCE!
·1 minuto de leitura


O pênalti marcado contra o Corinthians segue rendendo fora de campo. Nesta quinta-feira, no programa "Os Donos da Bola", o apresentador Neto classificou o lance como um "pênalti absurdo" para o América-MG no empate por 1 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

– O que fizeram com o Corinthians ontem foi um absurdo. Absurdo do absurdo. Dar um pênalti desses! Você não pode mais apitar jogo! Se fosse o Palmeiras, eu estaria falando a mesma coisa. Não foi pênalti. (...) Dar um pênalti como esse prova que a arbitragem foi por água abaixo, ou já estava. A maior vergonha do mundo é dar um pênalti desse – disparou o apresentador.

O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Enquanto corria para marcar o atacante adversário dentro da área, Lucas Piton tocou a bola com a mão. Mesmo com o lateral-esquerdo estando de costas, o árbitro prontamente assinalou pênalti.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Atlético-GO, sábado, às 21h, pela 20ª rodada. O Alvinegro é o 11º colocado, com 24 pontos.