Neto corneta Caio e Roger, e crava: "Cruzeiro não vai ganhar. Corinthians campeão da Copa do Brasil"

Yahoo Esportes
Comentarista Neto demonstra otimismo e aponta Corinthians como campeão da Copa do Brasil (reprodução/Band)
Comentarista Neto demonstra otimismo e aponta Corinthians como campeão da Copa do Brasil (reprodução/Band)

Em seu programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (15) na TV Bandeirantes, o apresentador e comentarista Neto não ficou em cima do muro sobre a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta, e cravou: “O Corinthians é campeão da Copa do Brasil. Isso é opinião minha.”

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O ex-jogador, torcedor e ídolo corintiano, admite até que a conquista venha em uma disputa por penalidade entre Cássio, goleiro do Timão, e Fábio, do Cruzeiro. “Acho que o time vai jogar muito, boleirada vai partir pra cima e pode ser até nos pênaltis, até porque os dois goleiros são monstruosos”, ponderou.

“Sabe quantos pênaltis o Cássio já pegou com a camisa do Corinthians? Catorze. É óbvio que o número de jogos do Fábio é uma coisa excepcional, é um dos maiores ídolos do Cruzeiro, se não for o maior. Acho que está entre os três: Dirceu Lopes, Tostão e Fábio. Com todo o respeito a todos os outros. O Fábio já pegou 24 pênaltis com a camisa do Cruzeiro. Ele é pegador de pênaltis. [Mas] na média o Cássio ganha”, disse, considerando o número de partidas. “Mas pegar 24 pênaltis é muita coisa.”

“Analisar o futebol, tudo bem. Quem é melhor, o Cruzeiro porque ganhou o jogo de 1 a 0? Perfeitamente, mas vai ganhar do Corinthians em Itaquera com 45 mil pessoas? Não vai ganhar. O Corinthians é campeão da Copa do Brasil. Isso é opinião minha”, enfatizou o ex-jogador da Band.

Leia mais:
– Em dez rodadas, São Paulo já ultrapassa derrotas do 1º turno
– Tite faz mistério antes de “jogo pra valer” com a Argentina
– Djokovic se aproxima de Nadal na disputa da liderança do ranking mundial

Neto aproveitou para comparar a temporada de Corinthians e Cruzeiro. “Será que dá para o Cruzeiro? O Cruzeiro tomou um pau do Vasco. O quê que o Cruzeiro ganhou este ano? Ganhou o Mineiro. O segundo pior ataque do campeonato ganhou o Mineiro. O Corinthians ganhou o quê? O Paulistinha. E tá na final da Copa do Brasil.”

O comentarista da Band ainda cornetou os colegas da Rede Globo, Caio Ribeiro e Roger Flores. “O Caio fala na Globo: ‘Pode ganhar? Pode. Pode perder? Pode, é lá e cá’. Aí o Roger lá [diz]: ‘Ah, mas eu acho que pode ganhar, talvez empate’ e não sei o quê. Pra mim, não, o Corinthians é campeão da Copa do Brasil. Pra mim o Corinthians tem 80% de chance para ganhar o título”, afirmou, gabando-se de ser firme na opinião sobre a decisão.

“Cruzeiro é o segundo pior ataque do Brasileiro, ganhou só o Mineiro. Por que o Corinthians não pode ganhar um jogo e o título da Copa do Brasil? Porque mexer com o Corinthians em final, e em Itaquera ainda, não sei, hein? Vai devagarzinho”, alertou, pregando respeito ao time alvinegro, considerado inferior tecnicamente por muitos analistas.

Aos berros, Neto cobrou que os jogadores corintianos façam jus aos torcedores (reprodução/Band)
Aos berros, Neto cobrou que os jogadores corintianos façam jus aos torcedores (reprodução/Band)

Diante de imagens exibidas pelo programa com torcedores do Corinthians em fila quilométrica ao redor da Arena de Itaquera, com o objetivo de adquirirem ingressos para o treino aberto no estádio, na véspera da final da Copa do Brasil, Neto cobrou empenho dos jogadores alvinegros.

“Tem algum time no mundo que faz essa fila aí para treino? Por isso que não pode desrespeitar o Corinthians numa final. Pode falar, sim, que o Corinthians corre risco no Brasileiro, mas chegando numa final, com uma torcida como essa, e vocês, jogadores, se não assistirem isso aí e verem que esses caras tão lá tomando chuva, para ajudar o próximo e para assistir vocês, vocês têm obrigação de correr, só de correr. Podem perder o título para o Cruzeiro, mas sem jogar naquela inhaca, é só correr”, disse, aos berros.

Leia também