Neto cobra Tite: "Não é macho para tirar Neymar se não está jogando bem?"

Yahoo Esportes
Neto ataca Tite em programa da Band. Foto: Divulgação/Band
Neto ataca Tite em programa da Band. Foto: Divulgação/Band

No dia seguinte ao decepcionante empate por 1 a 1 da seleção brasileira com a Suíça na estreia da Copa da Rússia, Neto criticou em seu programa Os Donos da Bola o técnico Tite. Sobre Neymar, principal craque da equipe, que teve atuação apagada, cobrou: “Ô, Tite, você não é macho para tirar do time? Você não tem capacidade para tirar o Neymar se ele não está jogando bem? Pode tirar.”

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Também comentarista da atração da Band nesta segunda-feira (18), o ex-goleiro Velloso foi outro a falar duro sobre Neymar, cobrando-o que jogue mais coletivamente. “O Neymar não pode achar que ele não tem que jogar pela seleção, que ele tem que jogar por ele. Esse é o grande erro que o Neymar cometeu no primeiro jogo. Jogando para ele.”

“É o melhor jogador da nossa seleção, não está no nível físico ideal e tem que saber que ele tem que jogar pelo time e não por ele”, reforçou.

Leia também:
Direto da Rússia – Brasileiros provocam argentinos nas ruas
Direto da Rússia – Maluca noite da seleção espanhola
Maradona detona Sampaoli e mostra ser adepto do escanteio curto

E Neto fez um apelo ao craque da seleção. “Você pode perder a Copa do Mundo, mas jogando, sendo parceiro, amigo, não sendo individualista. Em 1970 jogaram Rivellino, Tostão, Pelé, Jairzinho e Gérson. Todos camisas 10 nos clubes que jogavam. O Gérson marcava, o Rivellino voltava marcar lateral. O Zico, que não ganhou Copa do Mundo, marcava. Pô, você não pode fazer só um esforço para que a gente possa ser campeão?”

“Por sinal, você é um monstro de jogador, mas não escuta muito o seu pai, não, velho. Vai pela sua”, sugeriu   apresentador e comentarista da Band.

Apesar das críticas ali apresentadas, Neto ponderou sobre tropeços de outras seleções consideradas candidatas ao título e afirmou acreditar no time brasileiro. “A Alemanha perdeu e foi a última campeã, a Argentina e a Espanha empataram, o mundo não acabou. A gente tem um time, uma seleção muito forte. A seleção não jogou bem, o Tite mexeu errado, mas o Brasil tem chance de ser campeão.”

“Não vamos querer acabar com os caras. O Brasil vai para a final”, palpitou Neto.

Leia também