Neto 'chuta o balde' com Neymar após atacante reclamar da imprensa: 'Você se vitimiza toda hora'

·3 minuto de leitura


O apresentador Neto fez um longo discurso para falar sobre a entrevista de Neymar após a vitória do Brasil sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa, nesta quinta-feira. O atacante da Seleção criticou a imprensa, pediu respeito, e segue usando as redes sociais para mandar recados sobre seu peso.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Neto e Edílson, ambos da Band, já haviam comentado na última semana sobre Neymar estar 'gordo
. Diante da entrevista do atacante para o repórter Eric Faria, da Globo, o ídolo do Corinthians passou o sermão ao vivo e relembrou inúmeras polêmicas envolvendo o jogador fora de campo.

- Neymar deu entrevista para o Eric Faria e perguntou o que precisa fazer para a imprensa me respeite? O que você precisa fazer? Não ter acusação que tem em relação a você (de assédio), não acontecer o que aconteceu em Paris, que levou a menina lá (Najila Trindade) e tomou uns tapas. Não dar soco no torcedor quando vai ganhar troféu, não achar que você é dono do futebol, não fazer o que fez com o Santos, com o Barcelona, sair desgostoso, não fazer o que fez no PSG, que a torcida briga com você, não te respeita - disparou Neto.

- Você sempre sai pelas portas dos fundos dos clubes. A imprensa brasileira, a maioria, te coloca como o melhor jogador do Brasil (...) Respeitar você do quê? Você representa dinheiro, marketing. a Nike desfez o contrato com você. Por quê? O Ronaldinho deixou legado no PSG. Por que a imprensa não respeita? Porque, quando é para disputar uma Liga dos Campeões, que seu time ganhou o primeiro jogo, você estava na Bahia, 'descendo', perto da Cláudia Raia, de uma loira. Pegou o jatinho e o time do PSG poderia ter sido campeão. Você ganha uma medalha olímpica e xinga todo mundo. Você acha que é o maior de todos - afirmou.

Neto ainda fez criticas sociais a Neymar, afirmando que o jogador não usa sua influência para ajudar o país, exaltou outros ícones do futebol e apontou que Neymar não é maior do que nenhum deles e criticou Tite.

- Agora, você se vitimiza toda hora: 'a imprensa não gosta de mim', 'os caras só falam mal de mim'. É porque você faz isso. Você não passou uma bola para o Gabigol. Você, Tite, é um banana como treinador. Você não tirou o Neymar e tirou o Gabigol, que precisava muito mais do jogo contra o Peru que o Neymar. E aí, você [Neymar] vem e dá essa entrevista patética, idiota, que não serve para nós no momento que estamos. Você nunca falou sobre a vacina, sobre os 600 mil mortos [pela pandemia]. (...) Você não serve de exemplo para os meus filhos. Eu prefiro o Zico, o tostão, o Ronaldo Fenômeno, o Ronaldinho e você acha que é mais que todo mundo. Você não é. Vai para a terceira Copa e está gordo, nos parâmetro de Messi e CR7. E, para terminar, o Messi perdeu 4 finais com a Argentina, não queria mais jogar. Alguma vez vocês ouviram ele falar alguma coisa? O CR7 ganhou tudo, sabe que não vai ser campeão do mundo com Portugal, mas ele abraça a bandeira do país - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos