Neto de Bob Marley é contratado pelo Washington Redskins

Mesmo sem ser escolhido no draft, Nico Marley participará da pré-temporada do time da capital americana e pode participar da NFL 

O neto de Bob Marley, Nico, é o mais novo calouro não-draftado do Washington Redskins. O jovem de 22 anos participará dos treinos de pré-temporada e poderá integrar o time da NFL. Seu avô, apesar de ter conquistado sua fama no mundo da música, também era conhecido por suas habilidades no futebol americano, mesmo não sendo o principal esporte na Jamaica.

Nico não preencheu nenhuma das 253 vagas disponíveis do draft. Com mais de 1000 jogadores universitários concorrendo, os que ficam de fora podem ser contratados pelos times, como agentes livres. Nico foi um destes casos.

O jovem nasceu no Haiti, morou na Jamaica por dois anos e chegou a Miami aos quatro. Filho de um dos 13 herdeiros do astro do reaggae, Rohan, o camisa dois nunca se incomodou com suspeitas dos olheiros devido ao seu físico e afirma estar acostumado a ser azarão. Os atributos físicos o tiraram suas chances no draft. Com 1,73m, Nico é considerado baixo demais para sua posição.

- Quando saí do high school, ouvi as pessoas dizerem: 'Ele é só um jogador de high school, não tem porte para a universidade'. Então, seria estranho se eu não fosse o azarão. Quando cheguei em Tulane, era só o cara que tinha uma bolsa escolar extra - disse Nico.

Em 2013, na universidade de Tulane, Marley atuou com o brasileiro Cairo Santos. O linebacker soma, na carreira universitária, 319 tackles totais, 48,5 tackles para perda de jardas e 4 interceptações.

Nico Marley se junta aos outros calouros do Redskins entre os dias 12 e 14 de maio, no rookie minicamp, em treinos apenas para novatos. Nos outros períodos de atividades entre maio e junho, o jogador terá a chance de garantir sua vaga para o training camp, período de treinos obrigatórios para todos os esportivas, iniciado no meio de julho. Este é o principal caminho para permanecer entre os 53 que disputam a temporada regular.










E MAIS: