Netflix tem queda de 31% com aumento da concorrência
Netflix perdeu 31% do espaço de mercado nos Estados Unidos
Apesar de ser líder no setor, hoje divide espaço com Disney Plus, Amazon Prime e HBO Plus
Hoje, a Netflix tem 203 milhões de assinantes no mundo
Com a chegada e avanços de outros serviços de streaming como Disney Plus, Amazon Prime Video e HBO Plus, a Netflix teve uma perda de espaço no mercado de 31% nos Estados Unidos. Os dados são de um estudo da consultora Ampere Analysis, divulgado pelo site The Wrap.
Leia também:
Com Pix, Brasil é o 8º país a ter mais transações em tempo real
YouTube: Visualização de vídeos que violam regras é menor que 0,2%
Apesar de a participação da plataforma no país ter caído de 29% no começo de 2020 para 20% no início deste ano, isso não quer dizer que o número de clientes caiu. A Netflix ainda é a líder do setor, com 74 milhões de assinantes nos Estados Unidos e 203 milhões no mundo todo. Além disso, o número de novos clientes continua aumentando.
Aumento da concorrência
O que pesa é que, principalmente com a chegada da HBO, as concorrentes tiveram um aumento significativo em 2020. Hoje, a pioneira do streaming detém 20% do mercado norte-americano. Enquanto isso, Amazon Prime Vide fica com 16%, enquanto o Hulu fica com 13%.
Quem ganhou mais espaço em 2020 foi o HBO Max, com aumento da participação de mercado de 3% em 2019 para 12% em 2020. Assim, se tornou o quarto maior serviço do tipo nos Estados Unidos.
Segundo o estudo, a Disney+ deve assumir a 3ª posição ainda em 2021. Em março, 16 meses depois de sua criação, já tinha 100 milhões de assinantes pelo mundo (40 milhões deles norte-americanos).