Netflix revela quais são as séries e os filmes mais populares do catálogo

Beatriz Vaccari
·3 minuto de leitura

Você já se perguntou se a série que você mais gosta também é a favorita de outra pessoa? No último relatório de lucros da Netflix, a empresa anunciou as atrações mais populares da plataforma. Embora os números não sejam exatos, já dá pra ter uma ideia quais são os títulos do catálogo que fazem mais sucesso entre os assinantes — principalmente porque a companhia não costuma divulgar os dados de audiência.

O relatório divide o ano em quartos, portanto, a análise desse relatório refere-se ao terceiro quarto de 2020, ou seja, o período entre o dia 1º de julho e 30 de setembro. O título de maior sucesso da Netflix nesse período foi The Old Guard, estrelado por Charlize Theron, que foi reproduzido por 78 milhões de lares nas primeiras quatro semanas de acordo com o documento. Atrás dele, Enola Holmes e A Barraca do Beijo 2, impactando 76 milhões e 66 milhões de lares, respectivamente.

Leia nossas críticas:

Queridinho dos assinantes: The Umbrella Academy foi uma das séries mais assistidas da Netflix entre julho e setembro (Imagem: Divulgação / Netflix)
Queridinho dos assinantes: The Umbrella Academy foi uma das séries mais assistidas da Netflix entre julho e setembro (Imagem: Divulgação / Netflix)

Nas séries, a segunda temporada de The Umbrella Academy acumulou 46 milhões de famílias nos 28 primeiros dias desde o lançamento, enquanto a última temporada de Lúcifer foi assistida por 38 milhões no mesmo período.

Outra série de muito sucesso foi Ratched, estrelada por Sarah Paulson e desenvolvida por Ryan Murphy. A produção baseada em Um Estranho no Ninho atingiu 48 milhões de lares nas primeiras quatro semanas, embora não tenha agradado tanto a crítica especializada. Por outro lado, a bem-avaliada Cobra Kai foi assistida por 50 milhões de lares no mesmo período.

O Dilema das Redes, que tem gerado enorme discussão nas redes sociais, foi assistido por 38 milhões de famílias.

A Maldição da Mansão Bly, nova série de terror da Netflix, é uma das promessas para o próximo relatório de lucros da empresa (Imagem: Divulgação / Netflix)
A Maldição da Mansão Bly, nova série de terror da Netflix, é uma das promessas para o próximo relatório de lucros da empresa (Imagem: Divulgação / Netflix)

Mas não para por aí: 2020 ainda não acabou, assim como os lançamentos originais da Netflix. Assim como adiantado pelo co-CEO Ted Sarandos em uma entrevista, a empresa se garante com produções originais até o final do ano, e esclarece que a paralisação do setor de entretenimento devido à pandemia de COVID-19 não afetou os projetos planejados até dezembro.

A plataforma possui muito conteúdo em andamento. Como o mês de outubro é dedicado ao Dia das Bruxas, a Netflix está apostando em conteúdo sobre a temática, disponibilizando séries como A Maldição da Mansão Bly e o filme com Adam Sandler, O Halloween do Hubie. De acordo com o Gamespot, a empresa espera que esses dois títulos sejam de muito sucesso entre os assinantes.

O ano ainda não acabou! The Crown está chegando com sua 4ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)
O ano ainda não acabou! The Crown está chegando com sua 4ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix)

Enquanto isso, vale lembrar que a 4ª temporada de The Crown está chegando, além do filme natalino The Christmas Chronicles 2, do diretor Chris Columbus e Mank, novo filme de David Fincher.

Outras séries que anteriormente foram paralisadas por conta do período de distanciamento social voltaram às filmagens, embora as previsões de lançamento estejam mais distantes justamente por conta da pausa. É o caso de Sex Education, The Witcher, You, Elite, Stranger Things entre muitas outras.

Mas como nem tudo é boa notícia, vale lembrar que muitas séries foram canceladas este ano, algumas justamente por conta dos prejuízos causados pela pandemia. GLOW, I am not okay with this, The society e o mais recente cancelamento Away são algumas produções que compõem essa triste lista.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech: