Netflix lança em fevereiro novo documentário sobre Pelé

·1 minuto de leitura
Captura de imagem de Pelé, em 13 de janeiro de 2021, comemorando um gol na Copa do Mundo de 1970, do próximo documentário na Netflix

Netflix e Pelé anunciaram nesta quinta-feira o lançamento de um documentário que vai retratar a transformação do jovem craque da Copa de 1958 em "herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira".

O filme estará disponível na plataforma a partir do dia 23 de fevereiro.

"Em breve, eu terei a oportunidade de reviver minhas memórias. No dia 23 de fevereiro, minha história será contada em um documentário produzido pela Netflix. Estou empolgado para assistir!", escreveu o Rei em mensagem postada nas redes sociais em português e inglês.

O documentário inclui "algumas raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros (de Pelé) no Santos e na Seleção, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que vivenciaram aquela época", informou a Netflix à AFP.

O filme foi dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas, que já trabalharam na série "Tudo ou Nada: Seleção Brasileira", que conta a conquista da Copa América pela equipe Canarinha em 2019.

Pelé é o único jogador a ter conquistado três copas do mundo (Suécia-1958, Chile-1962 e México-1970). Esta última, com um time considerado o melhor de todos os tempos, foi conquistada durante a época mais dura da longa ditadura militar do Brasil (1964-1985).

Em 2000, Pelé foi coroado jogador do século XX pelos especialistas da Fifa, embora o voto popular tenha escolhido o argentino Diego Maradona.

"Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu", disse o astro brasileiro quando o 'Pibe de Oro' faleceu, em novembro passado.

js/cl/aam