Nene relembra vitória contra o Flamengo e dispara: 'Aqui é Vasco'

Nene jogando contra o Flamengo (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)


Disputar um clássico é marcante na carreira de qualquer jogador. Nesta quinta-feira, Nene participou do "Charla Podcast" e relembrou de uma vitória importante do Vasco contra o Flamengo em Manaus.

+ Paulo Sousa expõe Diego Alves: lembre episódios que sacudiram o Flamengo desde 2020

- Dessa vez aí em Manaus, que a gente acabou ganhando e tentaram fincar uma bandeira lá no campo. Marcar território não. Aqui não. Aqui é Vasco. Ganhamos. Aí o Rodrigo ficou zoando. Ele era bom nessas coisas aí. Rodrigo era embaçado. Ficava zoando. Mas ganhamos esse jogo e depois fomos campeões - disse Nene.

A partida era válida pelas semifinais do Campeonato Carioca e foi disputada em abril de 2016. O Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 e conseguiu a classificação. Mais de 40 mil torcedores estiveram presentes em Manaus para acompanhar o jogo. Na entrada dos jogadores em campo, os atletas rubro-negros decidiram fincar uma bandeira no centro do gramado e a situação repercutiu muito na época.

Em 2016, o Vasco conseguiu obter uma sequência de nove jogos sem perder para o Flamengo. As duas equipes protagonizam uma das principais rivalidades do país. Por conta da grandeza das torcidas, o duelo é apelidado de "Clássico dos Milhões".

+ Nene exalta torcida do Vasco: 'Não é modinha'

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos