Fora do Mundial, mas na NBA: Nenê fica no Houston Rockets

Yahoo Esportes
Nenê Hilario em jogo do Houston Rockets. (Foto: Bob Levey/Getty Images)
Nenê Hilario em jogo do Houston Rockets. (Foto: Bob Levey/Getty Images)

Enquanto todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo de Basquete que o Brasil disputa, um atleta que não pôde participar da competição por conta de uma lesão garantiu mais uma temporada no melhor basquete do mundo. O pivô Nenê renovou contrato com o Houston Rockets e vai para sua 18ª temporada na NBA.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Nenê está na liga desde 2002, quando foi selecionado no Draft pelo New York Knicks e trocado imediatamente ao Denver Nuggets. Desde então, o brasileiro ainda passou pelo Washington Wizards antes de chegar ao Texas na temporada 2016-17.

Leia também:

Focado em buscar seu primeiro título na NBA (feitos que os compatriotas Tiago Splitter, Anderson Varejão e Leandro Barbosa já conseguiram), o pivô acabou assinando com Houston por um contrato mais de 1 milhão de dólares menor do que ele poderia. Isso porque Nenê declinou a cláusula de renovação automática que o garantiria 3,8 milhões de dólares a mais na conta, aceitando renovar por menos no início da semana.

Às vésperas de completar 37 anos, Nenê terá que disputar minutos e posição não só com Clint Capela (titular dos Rockets), mas também com outro veterano: Tyson Chandler, que acertou com a franquia durante a intertemporada e completará a rotação de garrafão da equipe texana.

Apesar de ter sido considerado o time que chegou mais perto de desafiar o Golden State Warriors nos últimos anos, os Rockets não conseguiram obter sucesso contra os rivais da Califórnia nos Playoffs, sendo eliminado pelo time de Stephen Curry e companhia em quatro das últimas cinco edições da NBA.

Por conta disso, a diretoria de Houston mais uma vez decidiu fazer mudanças no elenco, e por isso trocou Chris Paul por Russell Westbrook. O armador chega para fazer companhia a James Harden como os dois MVPs da equipe, e que terão como missão mostrar que agora que os Warriors se enfraqueceram, Houston terá condições de brigar realmente por títulos.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também