Nenê tenta conter briga na NBA, é expulso e se defende

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na vitória do Houston Rockets sobre o San Antonio Spurs por 126 a 99, o brasileiro Nenê foi expulso após tentar apartar uma briga entre Dewayne Dedmon e James Harden. A arbitragem entendeu que o brasileiro agrediu o rival.

Nenê se defendeu nas redes sociais. "Grande vitória esta noite. Orgulhoso de meus colegas de equipe. E o vídeo fala por si só. Apenas tentei proteger meu companheiro", escreveu o brasileiro.

O companheiro de elenco de Nenê, James Harden também protegeu o brasileiro. "Meus colegas de equipe estavam só me afastando. Foi só isso que aconteceu", falou.

Mesmo após a revisão de imagens, a arbitragem seguiu com a mesma opinião de expulsar Nenê. Para os envolvidos na brigas, as autoridades da partida somente deram falta técnica.

O Houston Rockets não tomou conhecimento do San Antonio Spurs e venceu, na noite de segunda-feira, o primeiro confronto das semifinais dos playoffs da Conferência Oeste da NBA pelo placar de 126 a 99, no AT&T Center, em San Antonio.

LESTE

Na Conferência Leste da NBA, o Cleveland Cavaliers venceu o Toronto Raptors por 116 a 105 nesta segunda (1º), pelo primeiro confronto das semifinais dos playoffs da conferência.

LeBron James comandou a vitória dos atuais campeões, com um duplo-duplo, marcando 35 pontos -foi o cestinha- e dez rebotes. Kyrie Irving, também conseguiu um duplo-duplo, com 24 pontos e dez assistências.

Na próxima quarta-feira, novamente em Cleveland, Raptors e Cavs voltam a se enfrentar.