Nenê tem boa atuação, mas Trail Blazers batem Rockets em Portland

O Houston Rockets bem que tentou, e o brasileiro Nenê foi um dos que apresentou uma atuação positiva em quadra na noite da última quinta-feira, mas foi o Portland Trail Blazers que saiu com a vitória em mais uma rodada da temporada regular da NBA, disputada no ginásio Moda Center, em Portland, vencendo por 117 a 107.

O resultado foi importante para a equipe anfitriã dar mais um passo na busca por vaga nos playoffs. A vitória, de número 37 na temporada regular, deixa a franquia na oitava posição da Conferência Oeste e com boa diferença aos concorrentes. Os Rockets, mesmo derrotados, seguem tranquilos na terceira colocação.

O grande nome da vitória dos Trail Blazers foi Damian Lillard. O armador, grande astro da franquia, deixou a quadra com um duplo-duplo e sendo o cestinha do duelo, marcando 31 pontos e 11 assistências. O pivô bósnio Juka Nurkic também foi determinante para assegurar o resultado positivo: fez um duplo-duplo de 19 pontos e 11 assistências.

Pelo lado dos Rockets, a estrela da companhia não deixou de brilhar. James Harden, um dos nomes cotados para ser eleito o MVP da temporada regular, foi responsável por 30 pontos de sua equipe no confronto, e ainda conseguiu pegar oito rebotes.

Quem também conseguiu atuação relevante foi o brasileiro Nenê. Participando em quadra por mais de 23 minutos do duelo, o pivô anotou 14 tentos e sete rebotes em sua conta, apesar de não conseguir evitar o revés de sua equipe fora de casa.