Nenê ou Ganso? Odair indica esquema no Flu com apenas um meia

Nenê marcou o gol da vitória contra a Cabofriense por 1 a 0 (Lucas Merçon/Fluminense F.C)
Nenê marcou o gol da vitória contra a Cabofriense por 1 a 0 (Lucas Merçon/Fluminense F.C)


O Fluminense teve dificuldade para vencer a Cabofriense por 1 a 0, no domingo, em Bacaxá, pela primeira rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Afinal, o gol salvador de Nenê saiu aos 39 minutos do segundo tempo. O torcedor tricolor, porém, pode ficar tranquilo. Para a partida contra a Portuguesa da Ilha, na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 20h, a equipe poderá ser amplamente modificada em até cinco peças.

No entanto, apesar da volta de Ganso, que cumpriu suspensão herdada de 2019, o técnico Odair Hellmann, na coletiva após o duelo em Saquarema, indicou que o camisa 10 dificilmente jogará junto com Nenê.

​— Todo mundo pode jogar junto. No futebol, teoria é uma coisa e prática é outra. Hoje, a prática é os dois não jogarem juntos. A princípio, a gente deve continuar com a ideia de um meia só dentro da nossa ideia de jogo, mas isso não impede os dois de, em algum momento, estarem dentro de campo juntos após alguma substituição. A ideia é ter um meia só, para que possamos ter jogadores de outras características no jogo — afirmou.

A tendência é que Nenê seja mantido na equipe titular e Ganso fique no banco de reservas. Além do gol marcado, o camisa 77 foi quem mais levou o Fluminense ao ataque no último domingo. Ademais, em uma comparação com o companheiro, Nenê mostra mais mobilidade para circular pelos lados do campo e finaliza mais, de acordo com as estatísticas. Ganso, por sua vez, por característica, prefere deixar o companheiro na cara do gol.

Além do camisa 10, Odair Hellmann terá quatro jogadores que foram contratados para a atual temporada à disposição. Não regularizados a tempo da rodada inicial da Taça GB, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique, o meia Yago Felipe e o atacante uruguaio Michel Araújo certamente estarão à disposição para o duelo com a Lusa.

O Fluminense volta a treinar nesta segunda-feira, na parte da manhã, com a delegação completa visando a próxima rodada do Cariocão, na quinta-feira, diante da Portuguesa da Ilha, no Maraca. Odair Hellmann terá mais atividades para poder se decidir entre Nenê ou Ganso ou, até mesmo, um esquema que possa encaixar os dois juntos, embora já tenha deixado claro que, por ora, isso seja apenas uma alternativa ao sistema principal.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também