Nem sempre tranquilo, mas o Allianz é uma fortaleza - A jornada do Bayern de Munique até as oitavas

A UEFA Champions League chegou à sua fase decisiva. É a hora do mata-mata. Não há margem para erros, não podem mais haver deslizes. Antes da segunda partida das oitavas de final, vamos analisar mais de perto como o Bayern de Munique passou pela fase de grupos e avaliar as chances dos bávaros se classificarem.

Rostov Bayern

A viagem do Bayern durante a fase de grupos foi basicamente rotineira, mas decepcionante em relação à sua história recente. Uma derrota por 3 a 2 para o Rostov, na Rússia, na quinta rodada, deixou o time alemão fora do primeiro lugar no seu grupo pela primeira vez desde 2009-10. A derrota por 1 a 0, em Madri, para o Atlético (que eliminou o Bayern nas semifinais da temporada passada) fez o time de Diego Simeone ser o líder do grupo.

Robert Lewandowski FC Bayern PSV Eindhoven 11012016

O show de Robert Lewandowski em Eindhoven contra o PSV foi o destaque da fase de grupos para os atuais campeões da Bundesliga. Além da grande atuação e de  dois gols, a vitória, que teve o brilho do polonês, garantiu o Bayern na fase eliminatória da competição pela 14 ª temporada consecutiva.

Radamel Falcao AS Monaco CSKA Moscow UEFA Champions League 02112016

Enfrentar o Atlético de Madrid foi o desafio mais difícil do Bayern de Carlo Ancelotti nesta temporada. Perder na Espanha custou aos bávaros s o primeiro lugar e confirmou que seu time iria se reunir com um primeiro colocado de grupo nas oitavas. O que ninguém esperava era a derrota para Rostov, no entanto, um jogo que devia ter sido fácil para o clube alemão.

ROBERT LEWANDOWSKI BAYERN MUNCHEN UEFA CHAMPIONS LEAGUE 06122016

Com cinco gols em seis jogos durante a fase de grupos, é claro que Lewy tem sido o melhor jogador do Bayern na UCL até e que ele está particularmente desesperado para chegar a outra final de Champions depois de perder (para o Bayern) enquanto jogava pelo Borussia Dortmund em 2013.

2017-02-16-bayern-arsenal

Apesar do segundo lugar, o Bayern era o favorito contra o Arsenal. O esperado aconteceu, e com vitória maiúscula. Os bávaros derrotaram os Gunners por 5 a 1. Com 16 vitórias consecutivas em casa na UCL, o Bayern fez o que precisava, aproveitou a fortaleza que é a Allianz Arena.

Clique aqui para mais conteúdo da Nissan na  Goal.com