Nem Bernabéu nem Camp Nou, o próximo Clásico será no estádio dos Dolphins

Barcelona e Real Madrid se enfrentarão, em 29 de julho de 2017, no estádio do Miami Dolphins em torneio de pré-temporada

El Clásico já é história. Tanto Real Madrid como Barcelona se recuperam da partida desse domingo (24) pensando no restante da temporada em que ambos mantêm opções de dobradinha. Contudo, na próxima vez que se encontrarem estarão longe da Espanha. O duelo seguinte será no estádio do Miami Dolphins, time da NFL.

É um cenário à altura dos jogadores que estarão no gramado. Depois de sua última remodelação, em 2015, o local conta com capacidade para 65.326 espectadores e está equipado com quatro telões de 1472 polegadas para que não seja perdido nem um detalhe do que acontece sobre o terreno de jogo, entre outras comodidades. Será o segundo estádio fora da Espanha que acolherá um clássico entre as equipes. O último foi na Venezuela, em 1982.

Este será o terceiro e último que o Barcelona disputará correspondente à Champions Cup, torneio de pré-temporada que conta com os mais poderosos do mundo. O Barcelona enfrentará a Juventus, em 22 de julho, no MetLife New York e o Manchester United, no FedEx Field de Washington, em 26 de julho, antes de encerrar com El Clásico, em Miami, em 29 do mesmo mês.