Negociado em setembro, atacante supera drama pessoal e se despede do Fortaleza: 'Novo desafio'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Contratado pelo Fortaleza na reta final do ano passado, o atacante Edson Cárius recebeu uma proposta tentadora do Mundo Árabe no último mês de setembro. Fora dos planos da comissão técnica tricolor, o jogador acabou sendo liberado para fechar com o Al-Jabalain (Arábia Saudita) via empréstimo, mas um obstáculo delicado acabou travando sua transferência até agora.

Como destaca o jornal 'O Povo', Edson Cárius e dois membros de sua família foram diagnosticados com covid-19 há poucas semanas, atrasando seu embarque rumo à Arábia Saudita para fechar o negócio. Felizmente, em novo exame realizado no último dia 23 de outubro, tanto o jogador, quanto sua esposa e sua filha, testaram negativo e apresentaram anticorpos para a doença. Através de uma de suas redes sociais, o atacante se mostrou aliviado e pronto para dar o próximo passo de sua carreira profissional.

"Após alguns dias de medo e apreensão, comunico que eu, minha filha e esposa, vencemos a Covid-19 (...) Agradeço a todos que estiveram do nosso lado nesse momento difícil. Não devemos subestimar essa doença, todos temos que fazer a nossa parte e nos proteger ao máximo desse vírus. Agora sigo rumo a um novo desafio. Vencemos, glória a Deus", publicou o jogador.

Curado da covid-19, Edson Cariús viaja para se apresentar ao Al-Jabalain, que fechou sua contratação por empréstimo sem custos, mas com opção de compra ao final do período. Vale lembrar que o contrato do atacante de 31 anos com o Tricolor do Pici tem validade até dezembro de 2021.