Negociação na Bélgica pode render R$ 10 milhões ao Flamengo nesta janela

·1 minuto de leitura

O elenco farto há tantas temporadas às vezes faz com que o torcedor do Flamengo se despeça de alguns nomes sem que tenha testemunhado muitas partidas dos envolvidos com a camisa rubro-negra. É definitivamente o caso de Vinícius Souza.

O volante fez parte do plantel campeão da Libertadores de 2019, mas foi vendido de maneira discreta ao City Group, sem ter muitas oportunidades de deixar saudade à Nação. No entanto, mesmo que não tenha marcado época no Fla, a cria da base tem tudo para dar uma valorosa contribuição de R$ 10 milhões aos cofres do clube.

Vinícius Souza, o Vinição, foi campeão em Lima pelo Fla | Daniel Apuy/Getty Images
Vinícius Souza, o Vinição, foi campeão em Lima pelo Fla | Daniel Apuy/Getty Images

Isso porque, conforme trazido pela ESPN, o Lommel SK, da segundona da Bélgica, tem até julho para comprar 20% dos direitos econômicos pertencentes ao Flamengo, conforme previsto numa cláusula contratual quando de sua venda. A tendência é que isso se concretize, uma vez que Vinícius acabou de ser emprestado ao KV Mechelen para seguir ganhando rodagem na elite do país. O Rubro-Negro, claro, aguarda a definição ansiosamente, de olho na quantia que vai receber.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos