Negócio fechado! Corinthians acerta contratação de técnico Sylvinho

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Depois de fracassar em suas investidas por Renato Gaúcho e Diego Aguirre - tratados internamente como os 'planos A e B' do clube -, o Corinthians, enfim, bateu o martelo sobre quem será o seu novo comandante para a sequência da temporada 2021: trata-se do jovem Sylvinho, técnico de 47 anos, livre no mercado desde novembro de 2019.

Como destaca o UOL Esportes, Sylvinho foi procurado pelo Corinthians logo após a negativa de Aguirre, e o fator 'identificação' acabou sendo um diferencial para as tratativas avançarem: além de ter sido revelado pelo Timão - clube que defendeu entre os anos de 1993 e 1999 -, o ex-jogador também atuou como auxiliar técnico no Parque São Jorge, trabalhando ao lado de Tite nos anos de 2013 e 2014. O vínculo do novo treinador será válido por duas temporadas, até dezembro de 2022.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A última experiência de Sylvinho na área técnica de uma equipe foi no Lyon, onde teve vida curta e não deixou saudades: apenas onze jogos totais, somando três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Desde sua demissão junto ao clube francês, no final de 2019, fincou raízes na Europa e se dedicou aos estudos, acompanhando os mais variados campeonatos e aprimorando seus conhecimentos teóricos.