NBA suspende primeiro jogo da nova temporada por covid-19

·1 minuto de leitura
James Harden, jogador do Houston Rockets, durante partida com o Los Angeles Lakers

No segundo dia da nova temporada da NBA, os organizadores do campeonato de basquete americano anunciaram a suspensão do jogo desta quarta-feira entre Houston Rockets e Oklahoma City como medida preventiva por possíveis infecções na equipe do Texas.

A partida, a primeira a ser suspensa nesta edição do torneio, "foi adiada de acordo com os protocolos de saúde e segurança da liga", informou a NBA.

O adiamento ocorreu porque a equipe do Houston Rockets não tinha como reunir o mínimo de oito jogadores para o duelo desta quarta, depois que três membros de seu elenco testaram positivo ou inconclusivo nos exames para coronavírus e quatro outros foram colocados em quarentena preventivamente.

A NBA também anunciou que James Harden, a estrela do Rockets, também não está disponível para jogar "devido a uma violação dos protocolos de saúde e segurança", depois que foi divulgado um vídeo do jogador em que ele aparece em uma festa sem máscara. Dirigentes da franquia do Texas e da liga americana estão investigando se as imagens são mesmo recentes.

gbv/gfe/lca