NBA suspende Didi Louzada por doping

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Didi Louzada (D) em ação pela seleção brasileira durante o Mundial na China em 2019. (AFP/WANG Zhao)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O brasileiro Didi Louzada, que joga no New Orleans Pelicans, foi suspenso por 25 jogos por uso de esteroides, informou a NBA nesta sexta-feira.

Louzada, de 22 anos, testou positivo para testosterona e drostanolona, dois esteroides proibidos, segundo a liga americana de basquete.

A suspensão entra em vigor na partida desta sexta-feira contra o Los Angeles Clippers. O brasileiro só autou em dois jogos da equipe nesta temporada, somando apenas sete minutos em quadra nas derrotas deste mês para os Warriors e Kings.

Louzada foi escolhido na segunda rodada do Draft 2019 pelo Atlanta Hawks, mas não fez sua estreia nesta franquia e foi para os Pelicans.

Com a seleção brasileira, o Didi Louzada disputou a Copa do Mundo 2019, na China.

Nas duas últimas temporadas, ele jogou emprestado na Austrália pelo Sydney Kings, onde registrou uma média de 10,3 pontos e 3,8 rebotes em 45 jogos.

O Pelicans, penúltimo na Conferência Oeste, trouxe de volta o brasileiro em abril passado, com quem assinou um contrato por várias temporadas.

rcw-gbv/gfe /lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos