NBA: confira as roupas mais estranhas dos mitos do basquete americano

Yahoo Esportes
Russell Westbrook não tem medo de arriscar no visual (AP Photo/Sue Ogrocki)
Russell Westbrook não tem medo de arriscar no visual (AP Photo/Sue Ogrocki)

A NBA (National Basketball Association), maior liga de basquete do mundo, reúne os principais jogadores e times do planeta, com fãs no mundo inteiro. Fora das quadras, os jogadores da liga norte-americana têm estilos tão espetaculares e excêntricos quanto suas atuações. Craques como Russell Westbrook, Dwyane Wade e Lebron James estão entre os donos dos guarda-roupas mais excêntricos do esporte.

Já está seguindo o Yahoo Esportes no Instagram? Clique aqui!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Russell Westbrook, o “Nerd Chique”

Não dá para falar sobre estilos destoantes no universo do basquete sem lembrar do jogador do Houston Rockets, Russell Westbrook, que abusa de combinações de roupas baseadas em texturas adversas e paletas complementares.

Russell Westbrook, de 1,91m, tornou suas conferências de imprensa notórias ao comparecer com roupas que o destacavam. O jogador do Rockets já apareceu usando um óculos vermelho brilhante e uma camisa de botão estampada com figuras de quadrinhos. Outro look foi um blazer marrom com calça de estampa militar e tênis sneakers mostarda.

Leia também

O excêntrico e formal Jimmy Butler

Jimmy Butler, o ala-armador do Miami Heat, além de deixar sua marca no mundo do esporte, tendo inclusive vencido as Olimpíadas de 2016, por onde passa também deixa sua marca no mundo da moda.

Com blazers, ternos e calças extravagantes sempre muito bem ajustadas ao seu corpo, Jimmy Butler ostenta um estilo casual e vibrante, normalmente optando por algo formal ainda que inusitado. Entre seus looks já apareceram casacos pretos estampados inteiramente com letras roxas dizendo “newave”, além de ternos com calças curtas, cuja estampa verde escura e bege seguia do blazer ao tornozelo, separada apenas por uma camisa social branca solta.

Dwyane Wade, um pavão no Miami Heats

Se os estilos dos jogadores anteriores apresentaram extravagância e ostentação, Dwyane Wade fará com que eles pareçam caretas. A estrela do Miami Heat mais de um vez foi flagrada com vestimentas que marcavam sua visão de moda é “quanto mais, melhor”.

Wade já usou um sobretudo longo de cor creme, com calça social, uma blusa preta com listras laranjas e um tênis de skatista com longas meias brancas. Pares de sapato com estampas diferentes na lingueta, camisas largas demais, calças curtas demais, cores distintas e complementares fazem parte do repertório do craque do Heats. Dwyane Wade já usou de tudo e, na maioria das vezes, conseguiu se destacar por incrivelmente ficar bem em quase todas suas combinações.

Iman Shumpert, guarda-roupas estranho e estiloso

Uma calça social que virou shorts curtos com os bolsos à vista. Para completar, um blazer de manga boca de sino fechado, camisa social fechada, botas de couro preto, dois colares de pérolas prateadas, óculos nerd e anéis gigantes. Esta foi a roupa escolhida por Iman Shumpert, ala-armador do Sacramento Kings, para a premiação de moda CFDA Awards.

Convidado ocasional de desfiles e premiações de moda, Shumpert não deixa de demonstrar sua vocação de estilista fora das quadras. Cheio de atitude e olhar forte, o fato é que o jogador de Illinois consegue transformar até jaquetas corta vento abertas. A combinação de Iman Shumpert, neste caso, é usá-las sem camisa, com boné e um lacre no peitoral.

As roupas bizarras de LeBron James

Nem todo rei se veste bem, e mesmo que LeBron James tenha nome o bastante para poder se vestir do jeito que quiser, há momentos em que o jogador do Lakers extrapola.

Começando com uma camiseta florida vermelha em plena coletiva após jogo. A combinação ainda tem tênis de mais de quatro cores em camadas, óculos retrô garrafais, óculos sem lente e jaquetas felpudas ou de mangas de couro. O fato é que o rei do basquete contemporâneo também arrasa na loucura do estilo.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também