NBA registra dois casos positivos nos testes de coronavírus em jogadores

·2 minuto de leitura
Visão geral do jogo da pré-temporada em 17 de dezembro entre o Houston Rockets e o San Antonio Spurs

Um dia depois de suspender um jogo da nova temporada pela primeira vez devido ao coronavírus, a NBA informou nesta quinta-feira que dois jogadores testaram positivo para covid-19 em exames aplicados a times durante a semana passada.

Desde 16 de dezembro, 558 jogadores foram testados, dois dos quais tiveram resultado positivo, disse a liga em um comunicado que não especifica as identidades dos jogadores infectados e nem de seus times.

"Qualquer pessoa que tiver um resultado positivo confirmado ficará isolada até que seja autorizada a sair do isolamento de acordo com as regras estabelecidas pela NBA e pela Associação de Jogadores", concluiu o texto.

Menos de 24 horas após a abertura da nova temporada, a NBA adiou o jogo entre Houston e Oklahoma City na quarta-feira como medida preventiva para possíveis infecções de coronavírus nos Rockets.

A equipe do Texas não conseguiu apresentar o mínimo de oito jogadores disponíveis para o jogo depois que três de seus membros testaram positivo ou inconclusivo e pelo menos quatro outros foram colocados em quarentena para prevenção, informou a NBA na quarta-feira.

A liga também sancionou o astro dos Rockets, James Harden, em US$ 50.000 por violar os protocolos de saúde e segurança ao participar de uma festa em uma casa noturna na segunda-feira.

Harden, que mantém uma disputa com o Rockets para ser negociado com outro time, pode estar disponível para o próximo jogo do Houston no sábado contra o Portland Trail Blazers, desde que continue testando negativo para covid-19, informou nesta quinta-feira a ESPN.

Segundo a rede, o ala-armador, cestinha da NBA nas últimas três temporadas, se recuperou do coronavírus antes de disputar os últimos playoffs na sede "bolha" da Disney World (Orlando), uma circunstância que não o isenta de cumprir os atuais protocolos contra o vírus.

A suspensão do jogo reflete os desafios que a NBA enfrentará durante esta temporada em que, pela primeira vez desde o início da pandemia, a competição será disputada nas quadras das equipes.

gbv\/gfe/aam