NBA quer que jogadores voltem a treinar mas só depois de 8 de maio

AFP
A NBA marcou 8 de maio como o dia em que poderia começar a permitir que os jogadores treinassem novamente nas instalações de suas equipes
A NBA marcou 8 de maio como o dia em que poderia começar a permitir que os jogadores treinassem novamente nas instalações de suas equipes

A NBA informou nesta segunda-feira que planeja permitir que os jogadores treinem individualmente nas instalações de suas equipes, onde as restrições devidas à pandemia da COVID-19 permitirem, embora tenha esclarecido que não autorizará treinos antes de 8 de maio.

Essa decisão ocorre no momento em que vários governos locais e estaduais nos Estados Unidos começaram a permitir a reabertura de negócios não essenciais.

Geórgia e Oklahoma estavam entre os primeiros estados com equipes da NBA (Atlanta Hawks e Oklahoma City Thunder, respectivamente) a relaxar as restrições à pandemia, abrindo a porta para a reabertura dos ginásios e quadras das equipes.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"O objetivo dessas mudanças é permitir um ambiente seguro e controlado para os jogadores treinarem nos estados que o permitem, e criar um processo para identificar opções de treinamento seguras para jogadores localizados em outros estados", disse a NBA em um comunicado.

A liga fixou o dia 8 de maio como a data em que poderia começar a permitir que os jogadores entrassem nas instalações de suas equipes, mas também alertou que poderia adiar essa data com base em como a pandemia evolui nos Estados Unidos.

A liga suspendeu sua temporada 2019-20 de 12 de março, depois que o centro francês de Utah, Rudy Gobert, testou positivo para COVID-19.

Desde então, a NBA pediu mais tempo para decidir se a temporada pode ser retomada e, em caso afirmativo, em que datas e formatos.

Leia também