NBA mantém a ideia de retomar a temporada jogando em alguns locais

AFP
El comisionado de la NBA, Adam Silver, sostuvo este viernes una conferencia con los jugadores de la liga para hablar del futuro de la temporada.
El comisionado de la NBA, Adam Silver, sostuvo este viernes una conferencia con los jugadores de la liga para hablar del futuro de la temporada.

O comissário da NBA Adam Silver disse aos jogadores nesta sexta-feira (8) que se a temporada puder recomeçar, a entidade responsável pelo basquete masculino profissional americano prefere realizar os jogos em uma ou duas cidades sedes, como Orlando ou Las Vegas, informou a impresa dos Estados Unidos.

Segundo o jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski, Silver disse em uma conferência com os jogadores que, devido aos riscos da pandemia da COVID-19 "seria mais seguro estar em um ou dois lugares, para começar".

A NBA estuda há semanas a possibilidade de retomar a temporada, suspensa desde 12 de março, com todas as equipes concentradas numa mesma cidade sede, evitando viagens contínuas e facilitando a proteção dos jogadores contra o vírus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Silver confirmou que Las Vegas e Orlando, possivelmente o resort Disney World, continuam sendo os locais mais prováveis, caso o plano seja implementado, disse Wojnarowski e o jornalista do The Athletic, Shams Charania.

Horas antes da conferência, Michele Roberts, diretora-executiva da Associação de Jogadores da NBA, declarou à ESPN que os jogadores saudaram a ideia da cidade sede a princípio, mas depois expressaram ceticismo por que eles foram informados das rigorosas medidas de isolamento em que estariam submetidos por semanas.

A conferência desta sexta-feira coincide com o primeiro dia em que a NBA autoriza as equipes a abrir suas instalações para os jogadores para treinamento voluntário e individual, sob grandes medidas de segurança.

No entanto, apenas o Cleveland Cavaliers confirmou que havia realizado treinamento.

No futuro da temporada, Silver disse aos jogadores que a decisão de retomar a temporada ou cancelá-la pode não ser tomada em maio ou no início de junho, de acordo com os dois jornalistas.

O comissário também informou aos jogadores que, se os jogos voltarem antes que haja um vacina contra o coronavírus, provavelmente serão disputados sem a presenca de público e enfatizou que seria um golpe para a NBA porque os gastos dos torcedores nos estádios representam 40% da receita total da liga.

Leia também