NBA lança liga escolar de basquete com 450 jovens de São Paulo

Na próxima terça-feira, será oficialmente lançado a jr. nba League, liga escolar organizada pela própria NBA, liga norte-americana de basquete e principal da modalidade no mundo. No total, 450 garotos participarão da competição.

Os jovens participantes terão de 12 a 14 anos e pertencerão a 30 escolas de São Paulo, que representarão cada um dos 30 times que atuam na NBA. A competição será disputada entre abril e junho, e só podem atuar garotos não federados e nascidos até 2003.

Assim como a NBA, a jr. League terá o Draft Combine, no qual as equipes serão escolhidas. Além disso, terá a disputa da temporada regular, composta por sete datas de jogos, dois dias de playoffs, além da final, que acontece no dia 3 de junho.

Além disso, será escolhido o MVP, melhor jogador do campeonato, bem como os campeões receberão anéis, para a disputa se parecer ainda mais com a NBA norte-americana. O torneio já foi disputado em mais de 20 países, entre eles México, Espanha, Itália, Inglaterra, Argentina, entre outros.

Confira abaixo as 30 escolas que participarão da jr. nba League.

Saint Paul’s

Humboldt

Pentágono Morumbi

Dante Alighieri

Mackenzie Tamboré

Rio Branco Higienópolis

Miguel de Cervantes

Escola Morumbi

Santi

Albert Sabin

Jardim São Paulo

Vicentinos

Graded School

Etapa

Castanheiras

Bandeirantes

Marista Arquidiocesano

Eduardo Gomes

Guilherme D. Villares

Emilie De Villeneuve

Projeto Vida

Stella Maris

Notre Dame

Mackenzie Consolação

Santo Américo

Mater Amabilis

São Francisco Xavier

Salesiano S. Teresinha

Certus

Colégio Amorim