NBA confirma realização do All-Star Game no dia 7 de março em Atlanta

·1 minuto de leitura
Vista geral do United Center em Chicago durante a celebração do All-Star Game 2020

A NBA anunciou nesta quinta-feira que vai realizar seu All-Star Game anual em 7 de março em Atlanta com um formato de um dia sem precedentes e sem público devido à pandemia de coronavírus.

A liga de basquete originalmente cancelou as festividades do All-Star do fim de semana previstas para fevereiro em Indianapolis para evitar os riscos da pandemia.

No entanto, nas últimas semanas a NBA mudou os planos e elaborou uma programação adaptada ao contexto sanitário que gerou indignação entre grandes astros como LeBron James e Giannis Antetokounmpo, que lembraram que os jogadores haviam recebido a promessa de uma semana inteira de descanso entre 5 e 10 de março.

Nesta quinta-feira, a liga confirmou que o evento acontecerá na State Farm Arena, casa do Atlanta Hawks, com todas as atividades concentradas pela primeira vez em um único dia.

O evento terá início com os desafios de habilidades e de arremessos de três pontos, enquanto o torneio de enterradas será disputado no intervalo do All-Star Game, explicou a liga em um comunicado.

A NBA anunciou que o All-Star Game também servirá de apoio a causas sociais gerando mais de 2,5 milhões de dólares para a luta contra a pandemia de covid-19 e para as "faculdades e universidades historicamente negras", instituições de ensino superior que atendem comunidades afro-americanas.

gbv/ol/aam