Nayra Pimentinha deixa a equipe de futebol feminino do Vasco: 'Foi uma honra vestir essa camisa'

·2 minuto de leitura


A atleta Nayra Pimentinha publicou em sua página oficial no Instagram uma mensagem de despedida do Vasco. A atleta, que era um dos destaques da categoria, decidiu deixar o time feminino do Cruz-Maltino e deve anunciar seu destino em breve: 'Nunca será um adeus e sim um até logo'. No clube carioca, ela atuou nas equipes principal e sub-18 femininas e foi convocada para a seleção brasileira sub-20 em duas oportunidades.


- Venho por meio deste post comunicar que não faço mas parte do clube de regatas Vasco da Gama. Agradeço a Deus por tudo que conquistei em minha vida através desse clube incrível. O Vasco me proporcionou momentos incríveis de muita alegria, risadas, muito aprendizado, e através desse clube conheci pessoas que mudaram minha vida e que vão estar para sempre guardadas em meu coração - publicou a atleta.

Ao longo da postagem, Pimentinha agradeceu o clube por todos os momentos em que viveu ao longo desses dez meses. Ela relembrou que foi através do Vasco, que ela realizou o sonho de vestir a camisa da seleção. No fim, ela deixou um recado para a torcida: 'Nunca será um adeus e sim um até logo'

- Quando cheguei ao Vasco, eu ganhei uma família, tenho uma gratidão enorme por tudo que vivi e aprendi aqui. E não podia deixar lembrar que através do Vasco eu realizei um dos meus maiores sonhos que foi chegar a seleção. Foram muitos momentos que vão ficar guardados com muito carinho comigo. Obrigada Raphael Milena por acreditar em mim. Obrigada Tony por confiar em meu trabalho. Obrigado meninas, por tudo, vocês são incríveis. Eu aprendi muito jogando ao lado de cada uma de vocês. Obrigada comissão técnica, por tudo. Obrigada, Vasco da Gama, foi uma honra vestir essa camisa.
Nunca será um adeus e sim um até logo. Gratidão - completou.

A atleta chegou ao Gigante da Colina em outubro e ao longo deste período foi convocada duas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20. Tanto em julho, quanto em setembro, ela vestiu a amarelinha em períodos de treinos. A tendência é que a atleta anuncie o seu novo clube nos próximos dias.

No mês passado, Pimentinha relembrou o início de sua trajetória em projeto social da CBF, que busca fomentar ações de responsabilidade social através do esporte. Em entrevista ao site da entidade, a atleta revelou que desde 2018 quando seu caminho cruzou com a confederação sua vida mudou e despontou de vez como jogadora de futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos