Nathan Torquato estreia com vitórias e vai à semifinal do taekwondo nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


O Brasil estreou no teakwondo com ótimo resultado nas Paralimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira. Nathan Torquato, da categoria até 61kg, classe K44, se classificou para as semifinais da modalidade ao bater Parfeit Hakizimana, da Equipe de Refugiados Paralímpica, e Tanaka Mitsuya, do Japão.

+ Carol Santiago garante o terceiro ouro nas Paralimpíadas, e Brasil supera campanha nos Jogos do Rio

Na primeira luta, Nathan atropelou Parfeit com impressionantes 16 a 0 logo no primeiro quarto. No segundo round, o brasileiro abriu ainda mais a vantagem para 20 a 0. No terceiro e último tempo, o atleta da equipe de refugiados fez os primeiros pontos, mas não evitou a derrota de Nathan por 27 a 4.

+ Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos conquistam o bronze paralímpico no tênis de mesa

No duelo das quartas de final, Nathan saiu atrás no placar no início do primeiro tempo, mas virou o placar e fechou a etapa inicial por 19 a 9. Logo depois, venceu também o segundo período por 22 a 10, e o último por 17 a 5, fechando o duelo em 58 a 24. O brasileiro encara agora o italiano Antonino Bossolo em busca de um lugar na final, às 6h15 (horário de Brasília), desta quinta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos