Nathan e Atlético acertaram vínculo definitivo. Falta o Chelsea liberar

Yahoo Esportes
Nathan foi bem nas últimas rodadas e depende apenas do Chelsea para seguir no Atlético em 2020 (Bruno Ulivieri/AGIF)
Nathan foi bem nas últimas rodadas e depende apenas do Chelsea para seguir no Atlético em 2020 (Bruno Ulivieri/AGIF)

Não há dúvidas de que o meia Nathan vive seu melhor momento desde que chegou ao Atlético-MG, em julho do ano passado. Agora atuando como volante, o jogador de 23 anos vai caindo nas graças da torcida e já tem tudo encaminhado para assinar um contrato mais longo com o Galo. No entanto, tudo depende do Chelsea, clube que tem vínculo com Nathan até junho do ano que vem.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Apesar do acerto verbal entre jogador e o clube mineiro, falta a liberação da equipe de Londres para que tudo seja oficializado. Nathan está emprestado ao Atlético até dezembro. Depois, tem de retornar para a Inglaterra e se apresentar ao Chelsea, para cumprir os últimos meses de contrato. Porém, o meia já decidiu que não vai renovar seu vínculo com o Chelsea. E como não será aproveitado por lá, o desejo é conseguir a liberação para seguir em Belo Horizonte.

Um novo empréstimo parece o caminho mais fácil, no entanto, nem mesmo a rescisão de contrato com o Chelsea está descartada. Certeza mesmo é apenas o desejo do jogador, que quer seguir no Atlético, agora com vínculo definitivo.

Nathan chegou à Cidade do Galo durante a temporada 2018, por empréstimo. Apesar de pouco aproveitado no primeiro ano de contrato, o jogador teve a permanência pedida pelo então técnico Rodrigo Santana. Neste Brasileirão, Nathan tem se mostrado muito útil. São 17 aparições e quatro gols marcados. Com a carência de volantes no elenco, o meia tem atuado na posição e dado conta do recado.

Revelado pelo Athletico-PR, Nathan foi comprado pelo Chelsea em 2015. O clube inglês desembolsou cerca de R$ 22 milhões na cotação à época, para contratar a promessa do Furacão. No entanto, Nathan jamais jogou na equipe principal do Chelsea. Além do Atlético, o jogador também foi emprestado ao Vitesse, da Holanda, Amiens, da França, e Belenses, de Portugal. Com a camisa atleticana, Nathan tem 38 partidas e cinco gols marcados.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Leia também