Nathan abre o jogo sobre 'sumiço' no Fluminense e fala em sonhos no Atlético-MG


O 'sumiço' de Nathan tem movimentado o mercado da bola desde o início da semana. O meia-atacante tinha acordo com o Fluminense após boa temporada em 2022, mas não se reapresentou junto ao demais atletas. A situação gerou irritação no Tricolor, que comunicou ao Atlético-MG que não ficará com o jogador. Nesta quarta-feira, ele abriu o jogo sobre o ocorrido.

Em entrevista ao "GE", Nathan revelou que ainda tem sonhos no Atlético-MG e que pretende ficar, mesmo estando fora dos planos de Eduardo Coudet para 2023. O grande objetivo do meia-atacante é de vestir a camisa do Galo na nova Arena MRV.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

- Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira - disse, antes de completar:

- Meu sonho é estar presente no jogo da nova Arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho. Só tenho a agredecer ao Fluminense pela temporada que passei lá. Todos os jogadores, diretores e funcionários eu tenho um carinho enorme, me dei bem com todo mundo no clube - analisou.

+ Léo é apresentado pelo Vasco e comenta sobre polivalência: 'Léo Alaba'

De acordo com o próprio Nathan, a reapresentação junto ao Atlético-MG será no dia 13 de janeiro. No entanto, o clima que espera o jogador no Galo não promete ser dos melhores, já que, para muitos, ele ficou com o 'filme queimado' após o sumiço. Ele não havia dado qualquer indício de que não gostaria de permanecer no Fluminense em 2023.

Nathan - Fluminense
Nathan - Fluminense

Nathan em treino nas Laranajeiras (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

- O que tem na mídia dizendo "Nathan não veio por causa de salário" é mentira. Inclusive no Galo eu recebo menos do que eu ia receber no Fluminense, então foi pelo meu estilo de vida e pela pessoa Nathan. O Nathan, o meu coração falou mais alto, por esse motivo resolvi voltar para o Galo - concluiu.

Nathan foi utilizado 38 vezes por Fernando Diniz em 2022, sendo titular em 13 oportunidades. O meia-atacante marcou três gols e distribuiu duas assistências. O treinador do Fluminense contava com ele para a próxima temporada, já que o atleta era peça chave no esquema de substituições do comandante.