Natal-RN será palco de competição de jiu-jitsu para agentes da Polícia Federal

Jiu-jitsu é praticado por boa parte dos agentes de segurança (foto: Pexels)


Neste mês de novembro, a cidade de Natal receberá a 15ª edição dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (Joids). Entre as principais competições que acontecem entre os dias 21 e 30 está o jiu-jitsu.

Antonio Neto Ais, CEO da Braiscompany - empresa de investimentos financeiros, patrocinar a competição contribui no incentivo às práticas esportivas.

“Participar da Joids é muito importante para nós. Estamos cada vez mais vendo agentes públicos buscando incluírem em suas rotinas não só o jiu-jitsu, mas também outras atividades esportivas. Nesta edição vamos promover também: futebol, natação, atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa, entre outros”, explicou.

Segundo ele, além de ajudar na saúde dos agentes, a competição também permite que algumas atividades continuem presentes na vida dos brasileiros. “Queremos sempre ver nossos servidores com a saúde em dia para poder nos oferecer segurança. As competições incentivam eles a terem uma vida esportiva ativa, além disso, incentivá-los a praticarem esportes que, às vezes, não são mais tão frequentes na rotina de alguns, ajuda a mantê-los vivos em nossa rotina nessa era do digital”, disse.

Por fim, ele fala da importância das empresas privadas apoiarem eventos de instituições públicas. “É sempre bom a união do setor privado com o público. No caso da Joids, acredito que esta parceria ajuda a humanizar a imagem dos policiais federais. As competições mostram que por de trás das fardas existem pessoas comuns”, completou.