Natação: Guilherme Costa fica com a 8ª colocação na final dos 800m livre na Olimpíada

·1 minuto de leitura
Na oitava colocação, Guilherme Costa completou a prova com o tempo de 7min55seg31.
Na oitava colocação, Guilherme Costa completou a prova com o tempo de 7min55seg31. (Foto: Maddie Meyer/Getty Images)

O brasileiro Guilherme Costa ficou na 8º colocação na final dos 800m livre masculino, na noite desta quarta-feira (28) — manhã de quinta no Japão — na Olimpíada de Tóquio. É a primeira vez que a prova de 800 metros nado livre é realizado em Olimpíadas.

Muito atrás do pelotão, Guilherme Costa completou a prova com o tempo de 7min53seg31. Em entrevista após a final, o atleta não encontrou palavras para explicar o mau rendimento. 

Leia também:

"Tentei fazer a mesma prova (da semifinal), mas não sei o que aconteceu. Queria pedir desculpas para o meu treinador e para quem torceu por mim, porque isso não pode acontecer em uma final olímpica", disse, ao SporTV 2.

A medalha de ouro ficou com o americano Robert Finke, com o tempo 7min41seg87. A prata ficou com o italiano Gregorio Paltrinieri (7min42seg11), e a medalha de bronze foi para o ucraniano Mykhailo Romanchuk (7min42seg33).

Guilherme Costa havia se classificado para a final dos 800m livre masculino com o quinto melhor tempo das eliminatórias. O brasileiro terminou a prova com o tempo de 7min46s09 e bateu o recorde sul-americano.

Atual campeão pan-americano nos 1.500m livres e recordista sul-americano nos 400m, 800m e 1.500m livres, o atleta do Minas Tênis Clube faz sua estreia em Jogos Olímpicos.

Especialista em longas distâncias, o atleta é nascido e criado no município fluminense de Itaguaí, onde deu suas primeiras braçadas incentivado pelos avós, que também eram praticantes de natação, Guilherme Costa virou o "Cachorrão" após ser mordido por um cachorro durante uma férias em Angra dos Reis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos