Natação: Grã-Bretanha é ouro 4x200m livre masculino e Brasil é 8º

·1 minuto de leitura
A equipe britânica celebra o ouro no revezamento 4x200m livre masculino, nos Jogos de Tóquio

Na final que encerrou o dia de provas da natação nos Jogos de Tóquio, a Grã-Bretanha conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre masculino nesta quarta-feira, enquanto o quarteto do Brasil ficou em oitavo.

No Centro Aquático da capital japonesa, a equipe britânica, formada por Tom Dean, James Guy, Matthew Richards e Duncan Scott, completou a prova com o tempo de 6:58.58, seguida pelo time do Comitê Olímpico Russo (ROC, pela sigla em inglês), que ficou com a prata (7:01.81), e os australianos (7:01.84), que ganharam o bronze.

O quarteto brasileiro, formado Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir, terminou em último com o tempo de 7:08.22, bem acima do registrado nas eliminatórias.

"A gente fez uma prova bonita e estar numa final olímpica não é nada fácil. A gente está feliz com o resultado. A gente tem um time com perspectiva de melhorar em muita coisa", declarou Scheffer, que na véspera foi medalha de bronze nos 200m livre, em entrevista ao canal SporTV.

rg/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos