Nascimento do filho e falta de jogos motivaram pedido de Bustos para deixar o São Paulo


O Talleres, clube que Nahuel Bustos foi revelado, ligou para os agentes do atacante sondando sua situação no São Paulo, e o argentino logo acionou o Grupo City para que pudesse deixar o Morumbi. Conforme apuração do LANCE!, sem receber grandes oportunidades com o técnico Rogério Ceni e com a mulher grávida, a saudade de Córdoba, sua cidade natal, bateu. Assim teve fim a aventura do jogador no futebol brasileiro, anunciada por suas redes sociais na noite da última quinta-feira (25).

Saiba nomes que já jogaram a Copa do Mundo desempregados

A saída do Tricolor foi possível porque o contrato de empréstimo do atleta, com validade até a metade do ano que vem, previa uma quantidade mínima de jogos. Caso essa meta não fosse cumprida, o vínculo poderia sem rompido a qualquer momento e, com isso, as partes entraram em acordo pela saída.

A meta de partidas não foi batida porque Bustos não caiu nas graças de Rogério Ceni. A relação do treinador com os "gringos" do elenco foi conturbada em toda a temporada, exceto com Calleri e Arboleda, que têm mais tempo de Morumbi e são idolatrados pela torcida, além de Gabriel Neves, que conquistou a vaga de titular no decorrer da temporada. Os outros acabaram escanteados.

Dos dois reforços do Grupo City, Bustos pouco atuou — foram apenas nove jogos (só três como titular) e um gol marcado —, enquanto o zagueiro Ferraresi era criticado publicamente por Ceni. O volante Colorado, pedido pelo treinador, não agradou, acabou sem ter o empréstimo renovado e voltou para a Colômbia.

Um dos pontos de maior aborrecimento de Bustos com Rogério Ceni foi na final da Copa Sul-Americana. O L! acompanhou diversos amigos e familiares do atacante no Estádio Mário Kempes, onde o São Paulo acabou derrotado pelo Independente del Valle, e havia grande expectativa do jogador de pelo menos atuar por alguns minutos no local onde deu os primeiros passos no futebol. Acabou preterido.

Ceará x São Paulo - Bustos
Ceará x São Paulo - Bustos

Bustos não teve muitas oportunidades com Ceni (Foto: Divulgação/São Paulo)

Com a saída de Bustos oficializada, o São Paulo precisa ir ao mercado buscar uma alternativa para reserva de Jonathan Calleri. O veterano Eder, também opção ao camisa 9, não teve o contrato renovado pela diretoria. Maioli, da base, é agora o único centroavante do elenco além do argentino ídolo no Morumbi.

BAHIA "CITY" NA JOGADA

Os planos para o atacante Bustos envolvem outro time brasileiro: o Bahia. Segundo apuração do LANCE!, o Grupo City planeja cedê-lo ao Talleres até o nascimento do filho do jogador. Posteriormente, a ideia é que ele atue no clube baiano, que está em processo de se tornar uma SAF pertencente ao próprio Grupo City.