Nascer no ano bissexto é ter um "sexto sentido" mágico sobre o mundo

Yahoo Vida e Estilo
calendar where it's written february the 29th with a blue thumbtack
calendar where it's written february the 29th with a blue thumbtack

Por Tati Lisboa (@papisa_)

Anos bissextos são necessários para manter nosso calendário gregoriano moderno funcionando. Mais especificamente, a Terra leva aproximadamente 365 dias, 5 horas, 48 ​​minutos e 45 segundos para completar um círculo completo ao redor do Sol, o que é considerado um ano.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

No entanto, o calendário da Geórgia tem apenas 365 dias tabelados em um ano. E, se não adicionarmos um dia bissexto em 29 de fevereiro a cada 4 anos, perderíamos quase 6 horas de nosso calendário a cada ano. Imagina só? O famoso “sem tempo irmão!".

Leia também

As pessoas que nasceram no ano bissexto, ocupam espaço perto do décimo grau do signo de Peixes. Sua energia é criativa, receptiva e muitas vezes muito única. Nascer neste dia é ter uma espécie de "sexto sentido" mágico sobre o mundo. A disposição de agradecer e o bom senso de abraçar as oportunidades que surgem podem ser o segredo da reputação de boa sorte dessa galera bissexta!

De uma perspectiva astrológica, a energia de um ano bissexto pode de grande potencial para todos nós. Amplia as simbologias que acompanham o signo de Peixes, papo de aceitar que somos uma pequena parte de uma imagem maior. Não tenha medo das mudanças naturais da vida, meu bem.

Pra quem nasceu no dia 29 de fevereiro, tem a opção de comemorar seu aniversário em 28 de fevereiro ou 1º de março. A não ser que queira comemorar seu aniversário a cada 4 anos, o que seria uma opção né?

Leia também