Nasce filho de médico chinês que alertou mundo sobre coronavírus

Divulgação
Divulgação

A imprensa chinesa noticiou o nascimento do filho de Fu Xuejie e Li Wenliang, médico que alertou o mundo sobre o coronavírus, ainda em 2019, e morreu vítima da Covid-19 em fevereiro.

“Marido, você pode ver isso do céu? Você me deu seu presente final hoje. É claro que vou amá-los e protegê-los”, escreveu a viúva no aplicativo WeChat.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Wenliang era oftalmologista em Wuhan, primeiro epicentro de coronavírus no mundo, e em dezembro do ano passado enviou aos amigos médicos uma mensagem relatando sete casos de uma doença viral semelhante ao Sars (síndrome respiratória aguda grave).

Li passou a ser perseguido pelo governo chinês. A polícia o orientou a “parar de fazer comentários falsos”. Ele também foi investigado, com outros oito médicos, por “espalhar boatos”.

O oftalmologista contraiu coronavírus de um paciente e compartilhou sua experiência nas redes sociais. Sua morte, em fevereiro, provocou uma série de protestos pelo país contra o governo e a omissão de informações sobre a doença.

As autoridades chinesas pediram desculpas à família de Li Wenliang e o homenagearam como herói, reconhecendo “deficiências” no combate à Covid-19.

Leia também