NASCAR: Martin Truex Jr. supera punição e vence em Martinsville

Jim Utter
motorsport.com

Mesmo com as novas regras de aerodinâmica e a nova combinação de pneus para dominar, Martin Truex Jr. superou uma punição que veio no início da corrida após para dominar o estágio final e garantir a vitória na etapa da NASCAR Cup desta quarta-feira em Martinsville.

Essa foi a primeira vitória de Truex na temporada 2020, sua segunda consecutiva em Martinsville e a 27ª de sua carreira na Cup Series.

A general view of campers and flags in the infield

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
A general view of campers and flags in the infield <span class="copyright">Logan Whitton / NKP / Motorsport Images</span>
A general view of campers and flags in the infield Logan Whitton / NKP / Motorsport Images

Logan Whitton / NKP / Motorsport Images

NASCAR bane bandeira confederada nas provas

Após Bubba Wallace reclamar no início da semana da presença das bandeiras dos estados confederados nas corridas, a NASCAR divulgou na quarta-feira um comunicado anunciando que o símbolo, que representa os estados que se rebelaram contra a abolição dos escravos levando à Guerra Civil Americana, está banido das etapas.

A flâmula já estava proibida de aparecer em questões oficiais da prova, como pintura dos carros e materiais promocionais dos eventos, mas o público ainda tinha a permissão de entrar com o símbolo na pista.

A NASCAR está se unindo no combate ao racismo nas últimas semanas, incluindo ações como um minuto de silêncio contra a desigualdade racial antes da prova no último final de semana em Atlanta. O funcionário da NASCAR e veterano do exército dos Estados Unidos, Kirk Price, se ajoelhou na hora do hino na mesma prova.

"A presença da bandeira confederada nos eventos da NASCAR são contra nosso compromisso de fornecer um ambiente acolhedor e inclusivo a todos os nossos fãs, nossos pilotos e a nossa indústria", diz o comunicado divulgado pela categoria antes da prova em Martinsville.

"Unir as pessoas pelo amor pelas corridas e a comunidade criada é o que faz nossos fãs e o esporte especial. A bandeira confederada será proibida de todos os eventos e propriedades da NASCAR".

VÍDEO: Onipresente: Entenda o poder de Toto Wolff na Fórmula 1

 

PODCAST Motorsport.com debate a influência de Lewis Hamilton para além das pistas

Your browser does not support the audio element.

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer  Apple Podcast Google Podcast

Leia também